Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 8700K funciona com memória DDR3 ?


Posts recomendados

Bom dia 

Estou pensando em fazer um upgrade de processador .... atualmente tenho um 8150 amd .... gostaria de ir logo p um i7 8700k ... mas minhas memórias (2x8) são ddr3... E nesse momento não possuo a disponibilidade financeira para troca-las .... alguém sabe me informar se tem placas mãe para a 8 geração que funcionem com memórias ddr3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então @le007 já que era p fazer um up ... queria ir p o melhor dentro dos minhas possibilidades, e ficar alguns anos sem pensar em trocar novamente ... feita a troca do processador ia adquirir uma 980ti ... tenho uma fonte de 650w corsair bronze 1 hd de 1tb e 1 ssd de 120gb ... não queria trocar as memorias porque sao 2 corsair vengance de 8gb cada ... você teria alguma dica ? ou vou ter q ir de i7 7700k mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual seria o valor a ser investido? porque sinceramente a 1700 em média um 8700k, é mais negocio procurar outras configuracoes q sejam balanceadas e que permitam um desempenho satisfatorio sem gastar demais

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Raphael Kemex disse:

ou vou ter q ir de i7 7700k mesmo ?

 

esse tb é DDR4... nao tem pra onde correr, ddr3 so se for 4 geração

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Raphael Kemex Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

A GTX 980Ti é uma placa da geração anterior e que não compensa comprar. A menos que encontre uma bem barata (e usada, é claro).

 

1 minuto atrás, Raphael Kemex disse:

putzzz ... vcs tem alguma recomendação que eu n perca minhas memorias kkkkkk   ???? .... realmente vai me ferrar muito perde-las 

Venda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira o problema é que 4 geração ja esta bem defasado p investir agr vcs não acham ? ... e os Ryzen da vida ... td ddr4 tb  ?  ... :(  kkkkkkkk

 

e @Foxwalt a minha intenção era comprar uma 980ti usada mesmo na faixa de 1500,00 mais ou menos  ... porque atualmente com 1500,00 n compro nada mais que uma 1060 de 6gb .. o que plo q vi é inferior a uma 980ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Raphael Kemex Não faz sentido investir na 4ª Geração. Seria dar tiro no próprio pé. Os processadores Ryzen também só usam memórias DDR4.

 

Por sinal, existem placas para a 6ª e a 7ª Gerações da Intel com suporte a DDR3L. Tem muita gente que coloca DDR3, mas a Intel deixa bem claro que o processador só funciona com DDR3L (1.35V) ou DDR4.

 

Portanto, você não tem saída. Vai ter que vender suas memórias e comprar DDR4.

 

Se você conseguir achar a GTX 980Ti perto de R$1.500,00 pode compensar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Almirante Ackbar com esse  rego uma 1050 ti realmente ... mas ela é infinitamente inferior a uma 980ti.

 

eitaaaaa .... ainda bem que perguntei aqui .... vou ter que juntar um pouco a mais de dinheiro pra poder trocar as memorias .. ou pensar na hipótese de ir de i5 mesmo :(  hahahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Raphael Kemex disse:

problema é que 4 geração ja esta bem defasado p investir agr vcs não acham ?

 

logico que está defasado, mas se você nao quer sob hipotese alguma comprar ddr4, a unica solucao seria essa

 

é mais negocio vender tudo ai e investir nas ddr4, nao tem como, isso se você quiser usar os lancamentos seja intel ou amd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So mais uma pergunta ... espero que não de briga ..... o que vcs acham ... o i7 8700k realmente é o melhor processador para rodar jogos pelos próximos 4 ou 5 anos .... ? ... ou devo considerar os ryzen 7 ..... sera que eles vão segurar os jogos daqui 5 anos assim como os i7 de quarta geração fazem ainda hoje ? .... quero um processador top de linha por esse motivo.

 

Ps: no meu caso mesmo .. quando comprei meu 8150 da amd, meu irmão comprou um i5 de quarta geração ... os 2 tinham o mesmo valor ... e o i5 dele hj é superior ao meu amd 8150. Isso em jogos ... temos a mesmo config ..... unica coisa que muda são os processadores ... e ele consegue de 5 a 10 fps a mais que eu .... sei que pode parecer pouco .... mas p quem roda pubg a 65fps faz muita diferença kkkkkkkk

adicionado 6 minutos depois

@ClinkLinck uma pergunta ... andei vendo alguns testes e nos testes tive  a impressão que uma rx 580 de 8gb é o equivalente a uma 1060 de 6gb .... e se eu estiver certo uma 980ti supera com folga a rx580 ... estou certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Raphael Kemex disse:

So mais uma pergunta ... espero que não de briga ..... o que vcs acham ... o i7 8700k realmente é o melhor processador para rodar jogos pelos próximos 4 ou 5 anos .... ? ... ou devo considerar os ryzen 7 ..... sera que eles vão segurar os jogos daqui 5 anos assim como os i7 de quarta geração fazem ainda hoje ? .... quero um processador top de linha por esse motivo.

 

Ps: no meu caso mesmo .. quando comprei meu 8150 da amd, meu irmão comprou um i5 de quarta geração ... os 2 tinham o mesmo valor ... e o i5 dele hj é superior ao meu amd 8150. Isso em jogos ... temos a mesmo config ..... unica coisa que muda são os processadores ... e ele consegue de 5 a 10 fps a mais que eu .... sei que pode parecer pouco .... mas p quem roda pubg a 65fps faz muita diferença kkkkkkkk

adicionado 6 minutos depois

@ClinkLinck uma pergunta ... andei vendo alguns testes e nos testes tive  a impressão que uma rx 580 de 8gb é o equivalente a uma 1060 de 6gb .... e se eu estiver certo uma 980ti supera com folga a rx580 ... estou certo ?

A RX 580 aguenta jogar até em 4K com umas texturas mais bonitinhas, já que ela tem 8GB de VRAM, a 1060 tem a mesma performance em FullHD e em QHD, mas vai ter quedas em 4K.

 

Ou seja, a RX 580 vai envelhecer melhor que a 1060, já que as texturas tendem a ficar cada vez mais pesadas. Até 2 anos trás, 2GB de VRAM já estava ótimo. Agora são 4GB.

 

A 980Ti é 15% melhor, mas vai estar sem garantia por ser usada, e vai usar mais energia. Não acho que compense, já que você vai pagar mais conta de luz ao longo do tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raphael Kemex disse:

So mais uma pergunta ... espero que não de briga ..... o que vcs acham ... o i7 8700k realmente é o melhor processador para rodar jogos pelos próximos 4 ou 5 anos .... ? ... ou devo considerar os ryzen 7 ..... sera que eles vão segurar os jogos daqui 5 anos assim como os i7 de quarta geração fazem ainda hoje ? .... quero um processador top de linha por esse motivo.

 

os novos ryzen tem tido um desempenho superior q os de primeira geração, mas se você so tem interesse em fps pipocando na tela, vá de intel.. eu mesmo uso intel num pc meia boca que montei de forma temporária mas futuramente montarei um ryzen pois a plataforma durará um pouco mais e se eu quiser fazer upgrades com novos processadores pelo menos ate 2020(segundo a amd), o socket será o mesmo (am4).. o que nao acontece com a intel que tem a estrategia de lancar algo novo sempre inutilizando todo o restante para forçar a troca de tudo, sempre..

 

tb irei adotar o ryzen por causa dos 8/16 que possui, q no meu caso q trabalho com muitas maquinas virtuais e outras coisas q demandam processamento, é essencial.. porém é difícil taxar, afirmar, ratificar panoramas futuros.. há 5 anos atrás viamos uma amd praticamente falida e enterrada com aqueles FX's moribundos e hj vemos produtos lançados brigando de maneira competitiva com a intel.. então é difícil bater o martelo sobre determinada situacao que ainda pode ocorrer.. tb se você for analisar o mercado de jogos, o que se teve de tanto lancamento assim nos ultimos anos? é a principal reclamacao das pessoas, você vê muito hardware bom, de ponta sendo lancado anualmente no mercado para funcionar nos mesmos jogos velhos de 5 ou mais anos atrás...

 

enfim, no fim das contas vai no que você achar mais prudente..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Raphael Kemex Os processadores AMD FX 8xxx nunca se destacaram quando comparados aos Core i5 de gerações equivalentes. Na época em que você o comprou já não era boa escolha. O FX-8150 perde para o Core i5 de Quarta Geração em quase tudo. O Core i5 é um processador bem melhor no geral.

 

Os processadores Ryzen, contudo, são ótimas escolhas. Não irão decepcionar. Eu pessoalmente escolheria a plataforma da AMD se fosse montar computador atualmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...