Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM usa espaço no disco rígido?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, então venho com uma dúvida que possa ser boba mas está me afetando. Eu possuo um ssd de 60GB, tenho 3 pentes de memoria ddr3, 1 de 8gb e 2 de 4gb. A de 8gb é de 1600mhz e as outras duas de 4gb são de 1333 mhz, logo a minha memoria de 8gb também trabalha a 1333mhz. Mas minha dúvida é o seguinte, quando eu tiro algum dos pentes de memoria o espaço disponível no meu sdd aumenta para 8gb mais ou menos, e quando eu coloco os 3 pentes meu ssd fica com 2GB livre. Memoria RAM ocupa espaço no disco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Imagino que isso deva acontecer por causa da função de hibernar do windows, que deixa o computador em um estado de baixo gasto de energia e joga todos os aplicativos abertos da RAM no HD que está instalado o Windows em um arquivo específico.

Essa função é útil em notebooks, caso você não seja usuário dessa função você pode desabilitá-la liberando espaço em seu HD. Lembrando que sempre devemos deixar de 10 a 15% do espaço total de um SSD livre pois enchê-lo pode causar problemas como lentidões, instabilidades, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...