Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador WiFi USB vs PCI-E para jogos no desktop


Posts recomendados

Boa noite,

I. Estou montando um PC pra jogos, e, por morar em apartamento, divido internet com o vizinho, assim não tenho como puxar cabo até meu PC, então preciso de alguma forma captar sinal wireless pro meu desktop.

II. Pelo teste no meu notebook, o ping fica entre 30-60, dependendo do servidor, então acho que dá tranquilo, o sinal chega bem até aqui.

III. Minha mobo é uma ASRock A320m-hdv, e está com uma PCI-E x4 sobrando.

IV. Não sei exatamente qual o modem/roteador dele, mas sei que é da Motorola e que a internet é da Net.

Pergunto:

1. A diferença entre um adaptador WiFi por USB e uma placa PCI-E, em questão de desempenho (principalmente pra jogar), é muito grande? Isto é, eu estaria atendido com um adaptador USB simples ou necessariamente precisaria investir em uma placa para ter um desempenho satisfatório?

2. Que modelos vocês me recomendariam, tanto para um quanto para outro?

3. Ouvi dizer que as placas sofrem maior interferência por causa do metal do gabinete. Vero?

Grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Fernando Pertile disse:

1. A diferença entre um adaptador WiFi por USB e uma placa PCI-E, em questão de desempenho (principalmente pra jogar), é muito grande?

 

tem 2 variaveis ai.. qual roteador você usa, em que tipo de banda, se 11bgn ou 11 ac, e qual é a velocidade dos adaptadores a serem comprados..

 

eu, há alguns anos atrás, tentei comprar esses adaptadores pra usar num notebook antigo q nao tinha wireless e nao gostei.. e olhe q o uso era apenas para internet mesmo.. pra jogo online eu nao sei se sairia bem

 

38 minutos atrás, Fernando Pertile disse:

precisaria investir em uma placa para ter um desempenho satisfatório?

 

eu investiria numa placa interna mesmo

 

38 minutos atrás, Fernando Pertile disse:

2. Que modelos vocês me recomendariam, tanto para um quanto para outro?

 

ja usei da d-link, tp-link, realtek e atualmente uso uma da intel/gigabyte que tá na minha assinatura.. como minha infraestrutra de internet aqui é 11ac, posso usufruir da banda de 5ghz, como meu pc fica em cima do roteador ai nao tenho nenhum problema de desempenho ou interferencia..

 

38 minutos atrás, Fernando Pertile disse:

3. Ouvi dizer que as placas sofrem maior interferência por causa do metal do gabinete. Vero?

 

boatos, completamente.. como é que vai ter interferencia se a antena da placa fica pra fora do gabinete? o maior vilao na questao inteferencia ainda continua sendo paredes, roteadores em pontos distantes da casa, redes de telefone sem fio por perto ou forno de microondas, etc, etc, etc.. coisas triviais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

tem 2 variaveis ai.. qual roteador você usa, em que tipo de banda, se 11bgn ou 11 ac, e qual é a velocidade dos adaptadores a serem comprados..

 

Há como eu descobrir isso sem acessar fisicamente o roteador? Só sei que é 2.4GHz.

Acima de 150mbps é tudo igual, certo? Já que a internet é só de 15mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Fernando Pertile disse:

Há como eu descobrir isso sem acessar fisicamente o roteador? Só sei que é 2.4GHz.

 

basta saber marca e modelo e pesquisar.. masss pra esse tipo de aplicacao creio q nao seja determinante, como eu nunca usei o adaptador para jogos, nao sei dizer se fará ou nao diferenca.. muita gente reclama do ping q pode ser alto, então tem q ficar ligado nisso

 

mas ainda acho mais negocio a placa interna mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...