Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucazy

Processadores compatíveis com LGA1150

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou leigo no assunto, e irei comprar umas peças novas para meu PC, pois irei viajar. Atualmente tenho um i5, GTX 750Ti e uma placa-mãe placa-mãe Intel H81 LGA 1150 IPMH81G1 PCWARE.

Quero comprar um i7, vocês poderiam me ajudar com qual i7 seriam compatíveis com essa placa-mãe? Fiz varias pesquisas, mas não estou muito seguro, pois não entendo muito do assunto. :(

Aproveitando, vocês poderiam me dizer se uma GTX 1070Ti seria compatível com essa placa e processador? Muito obrigado pela ajuda. :D 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Lucazy disse:

Quero comprar um i7, vocês poderiam me ajudar com qual i7 seriam compatíveis com essa placa-mãe? Fiz varias pesquisas, mas não estou muito seguro, pois não entendo muito do assunto.

pra 1150, os unicos i7 q existem compativeis sao o 4770 e 4790.. agora se é compativel, tem q ver na fabricante da placa-mãe, e se é necessaria a atualizacao de bios tb

6 minutos atrás, Lucazy disse:

Aproveitando, vocês poderiam me dizer se uma GTX 1070Ti seria compatível com essa placa e processador? Muito obrigado pela ajuda. :D 

tendo a placa-mãe um slot pci-e x16 e uma fonte de pelo menos 500W de marca/modelo minimamente decente, qualquer um dos 2 modelos irá suportar a 1070

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pra 1150, os unicos i7 q existem compativeis sao o 4770 e 4790.. agora se é compativel, tem q ver na fabricante da placa-mãe, e se é necessaria a atualizacao de bios tb

tendo a placa-mãe um slot pci-e x16 e uma fonte de pelo menos 500W de marca/modelo minimamente decente, qualquer um dos 2 modelos irá suportar a 1070

Desculpe a pergunta, como é esse negócio de Bios e tal? A placa-mãe é a placa-mãe Intel H81 LGA 1150 IPMH81G1 PCWARE

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucazy Não pague mais de r$700,00 em um i7 4a geração. Não vale mais do que isso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Lucazy disse:

Desculpe a pergunta, como é esse negócio de Bios e tal? A placa-mãe é a placa-mãe Intel H81 LGA 1150 IPMH81G1 PCWARE

É compatível com i7-4770.

Com o i7-4790 deve funcionar, mas sem otimização de BIOS. A a fabricante dessa sua placa-mãe não fornece atualização de BIOS.

Aliás, essa placa-mãe é bem ruim se estiver pretendendo monta rum pc high end em cima dela. Vale mais a pena investir em outro kit mais novo (i5-8400, Ryzen 5 2600), memórias DDR4 e placa-mãe intermediária (B360 para Intel ou B350 para AMD).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Tenho o i5-4460, tava pensando em comprar o i7 porque a Gtx 1070ti iria dar gargolo com ele pelo que eu li. Você acha que iria ficar muito ruim com essa placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma placa muito básica para o que você pretende usar com ela. Imagino que você queira respostas técnicas. Qualidade dos componentes, VRM mais básico e sem dissipação, PCI-E x4 (se bem que acho que a 1070 Ti gargala no x4), além do chipset não ser o apropriado. 

Seria melhor vender seu kit atual e juntar uma grana pra pegar peças novas e boas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É que vou viajar logo, não tenho muito tempo, está complicado. :( 

Mas se eu comprasse só a placa (1070TI) acha que não rodaria os jogos bem?

E se comprasse também aquele i7 de 4 geração que você disse?

adicionado 37 minutos depois
55 minutos atrás, Math.Pi disse:

É uma placa muito básica para o que você pretende usar com ela. Imagino que você queira respostas técnicas. Qualidade dos componentes, VRM mais básico e sem dissipação, PCI-E x4 (se bem que acho que a 1070 Ti gargala no x4), além do chipset não ser o apropriado. 

Seria melhor vender seu kit atual e juntar uma grana pra pegar peças novas e boas.

@Math.Pi Fiz umas contas aqui e acho que dará certo, queria sua opinião. Irei comprar nos EUA a 1070Ti e um i7 de 7 ou 8 geração. E aqui no Brasil vou comprar uma placa com soquete 1151. Isso daria certo? E minha RAM é 8GB DDR3, teria problema? 

Compartilhar este post

Link para o post

O i7-4770 funciona independente da BIOS, já que é a primeira versão.

O i7-4790 é refinamento desse primeiro. Mais fácil de encontrar, porém não é certeza o funcionamento.

41 minutos atrás, Lucazy disse:

@Math.Pi Fiz umas contas aqui e acho que dará certo, queria sua opinião. Irei comprar nos EUA a 1070Ti e um i7 de 7 ou 8 geração. E aqui no Brasil vou comprar uma placa com soquete 1151. Isso daria certo? E minha RAM é 8GB DDR3, teria problema? 

i5 ou i7 de 8ª geração é o suficiente. Evite a de 7ª geraçã. Não vale a pena. O i5 já leva a 1070 Ti se for jogar em resoluções 2k ou 4k. Um Ryzen 5 ou 7 também é uma boa opção. 

As memórias precisam ser DDR4. Aproveita e traz elas também.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Math.Pi disse:

O i7-4770 funciona independente da BIOS, já que é a primeira versão.

O i7-4790 é refinamento desse primeiro. Mais fácil de encontrar, porém não é certeza o funcionamento.

i5 ou i7 de 8ª geração é o suficiente. Evite a de 7ª geraçã. Não vale a pena. O i5 já leva a 1070 Ti se for jogar em resoluções 2k ou 4k. Um Ryzen 5 ou 7 também é uma boa opção. 

As memórias precisam ser DDR4. Aproveita e traz elas também.

Eu tenho uma de 8GB DDR3, ela funcionaria com o i7-4770 e uma 1070Ti? 

Pois eu iria comprar ou uma 1070Ti, um I7-8700 e depois uma B360M aqui. Precisaria comprar outra RAM também?

Ou comprar uma 1070Ti e um i7-4770 e ficar com as minhas peças.

Só quero jogar os jogos atuais em 1080p e no Ultra, esse é meu principal objetivo.

Desculpe tantas perguntas, é que preciso resolver logo isso e sou muito leigo no assunto Hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem, você pode comprar a 1070 Ti e se virar com 8GB de memória mesmo. É o suficiente pra praticamente todos os jogos. Quando for mudar o kit você pega 16GB DDR4.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais