Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Criação de campo de busca associado ao banco de dados do site


Posts recomendados

Olá senhores,
Sou estudante de Gestão de Tecnologia da Informação, então como imaginam, não aprendemos quase nada sobre programação neste curso, porém, no dia-a-dia é bem diferente, e surgiu a necessidade de criar um site para a empresa. Escolhemos a plataforma Wix, e até então estava tudo certo, criei o site, aprendi um pouco HTML para montar formulários, aceitar apenas cpf's válidos, preencher o formulário e mandar para impressão direto, apenas coisas mais básicas. Agora, necessito fazer um campo de busca  onde a pessoa digita o endereço dela, (rua e numero da casa) e quando apertar em buscar, dizer se o endereço é da competência do meu cartório ou não. Por exemplo, quando alguém digitar "rua marechal teste, 175" e buscar, a resposta ser "endereço de nossa competência", ou "endereço não nos pertence".
É necessário que a pessoa informe a rua e o numero da casa, pois algumas ruas até o numero x é competência de meu cartório, e a partir de numero y é de outro. 
Imagino que eu tenha que criar uma coleção no banco de dados do wix que contenham as ruas e números que competem ao meu cartório, ou um documento no excel, ou no word e subir para o site, porém o código do campo da busca, associado a onde estará alocado os endereços eu não faço ideia de como fazer. 
Sou novo por aqui, então se o post estiver na área errada me perdoem.


Grato,


Rafael Ramos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rafael Cafalchi Ramos Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Então, antes de criar algo assim, é necessário que você estude um pouco sobre o PHP e banco de dados.

Infelizmente não podemos dar um código pronto ou dizer exatamente como fazer. Mas os nortes podemos indicar.

 

Não sei como funciona o wix, nunca usei e digo que ele é para sites simples e genéricos.