Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga inicia e fica beepando.


Posts recomendados

Olá ontem eu estava usando meu pc normalmente, mas hoje ao ligar ele ficou emitindo beeps curtos repetidamente sem parar, o que acontece é o seguinte, eu ligo, cooler gira normalmente luz de força liga, fans começam a girar normalmente, emite um beep de que está tudo ok, inicia começa a mostrar a tela da bios mas depois fica uma tela preta com um tracinho branco tipo do prompt de comando (DOS), e ele começa a beepar, já limpei a memória com borracha e a placa de vídeo, conferi se estavam todos os cabos bem conectados tirei a poeira, troquei a pasta térmica do processador e infelizmente não tenho outra memória pra testar.

Meu setup:

placa-mãe  Asus B85-plus

Placa de vídeo AMD R9 270x dual fan

Memória Corsair 8gb (1600 mhz)

Processador Intel Core i3 4460

Fonte Corsair CX 500  (80 plus bronze)

 

Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Lucas W Albuquerque Olá tudo bem? Então primeiro tem que identificar significado do beep que a placa-mãe emite, sabe me dizer se emite apenas 1 beep simples ou tipo exemplo um bip longo está relacionado a memoria, bip longo e três curtos com a placa de vídeo, mas no caso do seu computador sabe identificar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs.: Eu consigo acessar a bios do pc e ele reconhece a memória

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Marcus313 disse:

 

@Lucas W Albuquerque Olá tudo bem? Então primeiro tem que identificar significado do beep que a placa-mãe emite, sabe me dizer se emite apenas 1 beep simples ou tipo exemplo um bip longo está relacionado a memoria, bip longo e três curtos com a placa de vídeo, mas no caso do seu computador sabe identificar?

Como eu citei no post os beeps são curtos em intervalos de talvez 1ms e não param até que eu desligue o pc, eu consigo acessar a bios e o pc reconhece minha memória e lgo que ligo o beep é de tudo ok, mas saio da bios pra iniciar o os ele começa  a beepar.

adicionado 7 minutos depois
16 minutos atrás, aerolipe disse:

Já tentou formatar? Pois se ele chega a iniciar é difícil que seja memória.

Eu não tentei formatar ainda e eu não uso um leitor de dvd então precisaria bootar um pendrive e não estou tendo como fazer isso no momento além de arquivos que eu não gostaria de perder, mas vou considerar a sugestão, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, beeps contínuos geralmente é problema na memória RAM, caso você tenha outra que tem certeza que funciona, experimente trocar e testar. Agora se não for isso eu peguei uma tabela da Asus para o código de beep da placa-mãe.

Link :https://www.asus.com/support/FAQ/1029959/

Tente identificar qual se encaixa melhor na sua situação e faça as modificações necessárias.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lukaskalho disse:

Amigo, beeps contínuos geralmente é problema na memória RAM, caso você tenha outra que tem certeza que funciona, experimente trocar e testar. Agora se não for isso eu peguei uma tabela da Asus para o código de beep da placa-mãe.

Link :https://www.asus.com/support/FAQ/1029959/

Tente identificar qual se encaixa melhor na sua situação e faça as modificações necessárias.

Abraços

Eu infelizmente não tenho outra memória, porém eu retirei a minha i tentei iniciar sem, de cara o pc deu os beeps de "sem memória ou mal funcionamento" e não abre a bios, o que me faz querer descartar essa possibilidade e no site que me mandastes não contém o significado dos beeps e infelizmente não acho que seja possível enviar áudio aqui, obrigado pelo suporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas W Albuquerque Quando tira  a memoria ele vai fazer beeps mesmo, se tentou fazer teste de limpa memoria com borracha e limpa os contatos? Tenta fazer isso primeiro, depois tenta tira bateria da placa-mãe e inicia o computador, já peguei casos que era bateria da placa-mãe. Entretanto limpa primeiro memoria e depois faz teste de bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas W Albuquerque

46 minutos atrás, Lucas W Albuquerque disse:

Obs.: Eu consigo acessar a bios do pc e ele reconhece a memória

 

Foi mal, não vi que você conseguia acessar a bios normalmente (o que automaticamente descarta memória), mas já que é assim você pode por exemplo mudar a ordem do boot pra cd ou usb e inserir um disco de instalação. Não é preciso você prosseguir com a instalação, é só pra testar se o problema não é seu HD ou se é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcus313 disse:

@Lucas W Albuquerque Quando tira  a memoria ele vai fazer beeps mesmo, se tentou fazer teste de limpa memoria com borracha e limpa os contatos? Tenta fazer isso primeiro, depois tenta tira bateria da placa-mãe e inicia o computador, já peguei casos que era bateria da placa-mãe. Entretanto limpa primeiro memoria e depois faz teste de bateria. 

Eu já havia feito a limpeza da memória e do slot e ao tirar a bateria os beeps persistiram, na verdade que eu não sabia o que esperar que acontecesse porter removido a bateria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...