Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leocod0

SSD novo com pouca leitura/lento

Recommended Posts

Galera comprei um ssd essa da sandisk 120gb plus e nao vi diferença nenhuma , dai fui fazer um teste com esse programa CrystalDiskMark e ele ta com uma pontuaçao bem baixa alguem pode me dizer algo sobre ? si ta com defeito ou se e pirata porque eu comprei ele pelo mercado livre e o preço tava muito bom na minha opiniao 180 reais

em vermelho e o teste que eu fiz e em azul é a media de um ssd

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@leocod0 qual seu setup completo?

ele esta conectado em uma porta sata 2 ou sata 3 ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

meu setup > placa-mãe Asus M5A78L-M ,processador fx6300 , placa de video 970 msi  4 gb ,8 de ram ,fonte cx 600m o ssd ta  no sata 1

Editado por leocod0

Compartilhar este post

Link para o post

chegou a instalar o software da sandisk para o controle do SSD?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

nao ainda nao sou leigo no assunto de ssd

adicionado 4 minutos depois

image.thumb.png.2dfac1d0cfb39138a32758a25ac62526.pngna hora de abrir o programa deu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@leocod0 faça o download e instalação, 

recomendo também tentar ativar o SSD no site da Sandisk, assim é possivel identificar se o mesmo é original ou não

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nas especificações da placa-mãe (é essa?) eu vi o seguinte:

Armazenamento:
- 05 x SATA II (3 Gb/s)

E o seu SDD é para Sata III 6Gb/s, deve ser isso o fator limitante da velocidade.

Posso estar errado :oops:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@leocod0 Como foi informado acima, sua placa-mãe não tem nenhuma entrada sata 3?

Editado por felipecardoso9
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ele ta ligado assim é o primeiro cabo da esquerda o da direita e o hd

32741987_625579321123719_8966523676769910784_n.jpg

adicionado 0 minutos depois

@.Solutionn. é essa placa mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente, como o @.Solutionn. informou no site da fabricante constam apenas portas Sata 2 (3Gb/s), sendo assim, o máximo que essa porta suporta é 300Mb/s

O gargalo do SSD está sendo a conexão com sua placa-mãe, se fosse uma placa com Sata 3 (6GB/s) você conseguiria utilizar toda a velocidade do SSD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

que bad nao vai servir de nada esse ssd então, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@leocod0 vai, como pode ver a velocidade de leitura/gravação dele é  superior comparado a um HD comum (mesmo ele conectado em uma porta Sata 2).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Serve sim amigo, mesmo sendo a metade da velocidade você notará diferença, fique com ele e caso você troque a placa-mãe futuramente ficará melhor ainda.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

a beleza valeu galera podem me recomendar uma placa-mãe com essa entrada q sirva para amd e intel ? que seja custo beneficio 

Compartilhar este post

Link para o post

@leocod0 toda placa-mãe "recente" possui essa conexão.

Para o seu setup atual (FX) não recomendo trocar a placa-mãe apenas por causa de um SSD, recomendo manter o setup atual ou trocar o kit placa-mãe + processador + memoria

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais