Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até 800,00, é possível?


Posts recomendados

Boa tarde!

Venho pedir ajuda para montar um upgrade de Placa-mãe, processador e memória para o meu PC:

 

ATUAL

MB Gigabyte GA-78LMT-USB3

AMD FX-6300 3.5Ghz + Cooler Xigmatec Loki II

8GB Kingston Hyper-X Blue

 

Tenho para gastar, no MÁXIMO 800,00, e queria um recomendação de um upgrade. Vou usar os meus demais itens (1060 GB, eVGA 600W, SSD 120GB, etc...)

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Papibakigrafo disse:

Eu pesquisei aqui, e pensei em:

 

AsRockH110M-HG4

i3-7100

8GB DDR4

 

Não compensa. 7ª geração é fraca comparada a nova geração da Intel. O pulo de performance foi de quase 50%.

Emuladores funcionam bem nos novos Ryzen, visto que o IPC deles não estão tão atrás da Intel.

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-2400G-vs-Intel-Core-i3-8100/m433194vs3942

 

Veja a pontuação single core (SC Mixed). É quase o mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Papibakigrafo disse:

entendi, vou ver o que faço. Com 1000,00, daria? :D

 

Você ainda teria que vender seu kit antes de comprar o próximo.

Assumindo que você consiga vender seu kit por 600 reais, daria pra pegar o 2400G + B350 + 8GB de boas.

Acho que ia passar um pouco do orçamento, mas também dá pra pegar o Ryzen 5 1600 no lugar do 2400G.

 

Ainda nessa linha de raciocínio, um i5 8400 + B360 + 8GB quase seria possível também.

O i3 8100 + B360 + 8GB estaria com o mesmo custo que o 2400G + B350 + 8GB, então na minha opinião, não compensa muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...