Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção? (HD ou SSD)


Posts recomendados

Concordo com o amigo acima, desnecessário 2 SSDs, a vantagem do SSD é a velocidade de leitura, utilizando para armazenar dados como segunda unidade não vai trazer nenhum ganho.

 

Se a grana tá curta, compre um SSD de 120GB e futuramente compre um HD grande para armazenar seus arquivos. Recomendo SSD Sandisk (tem boa garantia e RMA facilitado, e tem preço mais acessível).

Se tiver condições, compre um de 240 GB que vai lhe servir por muito tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, f_neto disse:

Tem um detalhe que as pessoas esquecem que é o tamanho nominal e o tamanho utilizável, por exemplo o SSD de 240GB na verdade tem em torno de 223GB utilizável, um de 120GB deve ficar em torno de 100GB utilizáveis.

Faça um esforço e compre um de 240GB ou 250GB.

Tenho um Kingston de 120 GB, 113GB utilizáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD sistemas + o que você mais utiliza / HDD Todos os arquivos e também os programas menos usados ou que não requerem boa velocidade de leitura.

 

Tenho 1 de 120 Gb que ta me servindo bem, só instalei o W10 PRO, Google Chrome, Fire fox e Fortnite ainda tenho 71GB livre já to usando faz 15 dias e não ocupou nem 1 giga com arquivos desnecessários  ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 2 SSDs, porque na época não tinha $ para um com maior capacidade. Acabou que os 120GB lotou com os programas e alguns jogos novos mais pesados.

Se puder realmente faz um esforço e pega um com 250GB para não ter que comprar outro mais para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...