Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tulio Bento

Recomendação de CPU para jogos pesados.

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida muito grande com relação a processadores para jogos pesados.  Eu meio que quero dar um upgrade no meu PC mas não pretendo trocar a minha placa de vídeo por enquanto (a minha é a GTX 970), e também não pretendo fazer overclock em nenhum componente.

Eu pretendo jogar jogos pesados como GTA V, The Witcher 3, Sea of Thieves, BF1 e etc. Todos em Full HD, com qualidade High ou Ultra, se possível. Pretendo comprar somente o que for de melhor custo benefício com relação a taxa de FPS. Não tenho um orçamento em mente, desejo jogar com 100-120 FPS e pagar pouco, na medida do possível.

Eu estou em dúvida sobre os processadores:

I3-8100

I5-8400

R5-1600

R5-1600x

Eu meio que já tinha decidido que compraria o R5 1600x por conta de muitos amigos relatarem que o AMD rodava muito melhor e não aquecia tanto mesmo sem usar water cooler, mas depois andei vendo na internet e vi um tópico aqui do Clube do Hardware que o I5-8400 rodava com mais FPS que os 2 R5 e que custava bem menos que eles.

Meu PC, fora o processador, seria:

Gigabyte AB350M-Gaming 3 (não pesquisei MOBO pra intel, caso intel seja melhor, me recomendem uma também!)

2x ou 3x Corsair Value Select DDR4 Black 4GB 2133MHz

Nvidia GeForce GTX 970

Corsair CX550

SSD 128GB Kingston

HD 1,5TB Seagate

Se tiverem melhores recomendações que as que eu citei podem falar também!

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O que já tem e o que não tem?

Estou vendo uma placa de vídeo antiga, uma fonte nova, um suposto novo processador e supostas novas memórias. Sobre a placa de vídeo, sugiro a GTX 1060 6GB.

Para jogos citados, as melhores opções seriam i5-8400 ou Ryzen 5 1600 / Ryzen 5 2600. O desempenho dos 3 modelos são satisfatórios.

Caso escolha Intel, a placa-mãe seria uma B360 ou Z370.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern Eu queria uma bem parecida com a GA-AB350M Gaming 3 ou uma de até uns 800 reais. Pra mim, quanto mais barata, melhor.

@Math.Pi Eu só tenho a placa de vídeo e a fonte no momento. Eu vou trocar a MOBO, RAM e CPU. Não desejo trocar a GPU no momento por não ter dinheiro pra isso, mas depois eu trocaria para uma 1060 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tulio Bento

Acharam esse Ryzen 5 1500x por 700 reais na Cissa Magazine

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Quais marcas de memórias que você me indica? Tem umas marcas que eu to meio em dúvida se elas são boas pro PC que eu vou montar (Markvision, Nanya, Crucial, Smart, Patriot).

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Tulio Bento disse:

@Math.Pi Quais marcas de memórias que você me indica? Tem umas marcas que eu nunca vi na vida (Titan, Smart, Nanya) e que eu to meio em dúvida se elas são boas pro PC que eu vou montar. Sempre ouvi dizer que a Markvision é uma marca ruim pra memória, mas já vi muita gente falando que ela não é tão ruim assim.

Marcas de qualidade e baratas são a Mushkin e a Crucial. Seus modelos com dissipadores são a Blackline / Redline para a Mushkin, e Ballistix para a Crucial.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Mas eu preciso de uma memória com dissipador? Essas memórias costumam ser mais caras que aquelas normais. No momento eu procuro pelas que vão me suprir pelo menor preço.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Tulio Bento disse:

@ClinkLinck Mas eu preciso de uma memória com dissipador? Essas memórias costumam ser mais caras que aquelas normais. No momento eu procuro pelas que vão me suprir pelo menor preço.

A Crucial e Mushkin verdinhas costumam custar em média 20 reais a menos. Se realmente quiser economizar, vá em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está pensando em jogos pesados, é melhor pegar memórias com boa construção.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Math.Pi disse:

Se está pensando em jogos pesados, é melhor pegar memórias com boa construção.

Como assim boa construção?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais