Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NathanStyles

Gabinete dando choque. Existe algum risco?

Recommended Posts

Pessoal, meu gabinete está dando choque, naquelas partes metálicas. Aí eu queria saber se existe algum risco p/ mim, se utilizar o computador assim. Posso usar o fone de ouvido, headset nele (P2)?

Uso filtro de linha.

Eu tenho uma tomada com aterramento, só que está com problemas, enquanto não arruma tenho que usar o PC assim. 

Só queria saber se existe algum risco. Obrigado à todos que responderem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma pequena fuga de corrente ou pode ser uma fuga perigosa. Existe risco de choque elétrico. Veja se a tomada na parede está com as ligações corretas e providencie o aterramento.

tomada.png

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

É tipo uns "belisquinhos" que dá na parte de trás e no lado esquerdo do gabinete.

Eu passo aquela chave que tem uma luzinha laranja e ela acende quando encosto no gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é uma fuga de corrente. O aterramento serve pra proteger as pessoas  dessas fugas, que podem sem aviso se transformar num choque perigoso e até fatal. Qual o problema com o aterramento?

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de serem "belisquinhos", é melhor tomar cuidado e providenciar o aterramento o quanto antes, qualquer fuga de energia, por menor que seja, é perigosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais