Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Koroush

Notebook travando. Será um problema de memória?

Recommended Posts

Boa noite.

Bem, meus problemas começaram há três semanas, vendo um filme pelo notebook, e ele começou a dar pequenas travadas, de milésimos de segundo, mas que logo em seguida distorciam a imagem do filme, por + - 2 segundos. Estas travadas aconteciam também quando estava em alguns jogos, como Rainbow Six, League of Legends e Age of Empires, mas nada que levantasse alguma suspeita. Com o tempo estas travadas começaram a ocorrer com mais frequência. Quedas bruscas de fps irritavam e me fizeram perder a paciência várias vezes.. mas talvez o maior problema seja com o World of Warcraft. O jogo costuma travar totalmente, por cerca de 5 minutos, e depois volta ao normal. Volta a ter pequenas travadas, pra depois travar por mais 5 minutos. Já reduzi a qualidade do vídeo para melhorar o desempenho, mas o problema persistiu. Passei então a checar pelos drivers de vídeo, para ver se algum estava desatualizado, mas todos estão atualizados e em ótimo estado.

O que mais estranhei, foi quando fui checar o desempenho do computador, na aba de monitoramento de recursos. O gráfico de memória apresentava grandes picos de falhas graves, quando estou com algum jogo aberto, ou programa da faculdade (Matlab por exemplo), e até mesmo com um navegador. Quando vou utilizar a ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows, eu reinicio a máquina, mas ele não faz a verificação. Deixei por mais de 20 minutos, e a tela continuou preta, sem qualquer imagem de scan sendo realizado nem nada do tipo.

 

Se possível, gostaria de alguma luz para essa situação que só tem me causado transtornos.

Não queria levar para a assistência de imediato, pois lá dariam vários diagnósticos diferentes, e eu acabaria trocando algum hardware que não resolveria meu problema, me dando só mais prejuízo.

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×