Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 8 geração ou i7 4 geração ?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

@Pedro Gazzinelli

 

Melhor é, mas é outra plataforma e as placas mães mesmo usadas geralmente são na faixa dos 1000 reais, pois é plataforma entusiasta.

 

Faz o que já te orientamos, mantém o seu kit atual e troca só o processador por qualquer um desses: i7 2600 ou 2600k ou 3770 ou 3770k que resolve o problema, qualquer um resolve e tiram todo o potencial da sua GTX 1060 6GB, qualquer processador mais novo ou mais rápido que eles não vai fazer diferença usando essa placa de vídeo.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Gazzinelli disse:

@OCCT entendi achei que esse ai por ser da 3ª também daria pra mim usar minha placa-mãe, obrigado novamente ;)

Não amigo, esse que você citou é socket LGA2011 se não me engano, é um processador da série "Extreme" da Intel para entusiastas, tipo a plataforma X99 mais atualmente é. Ele é de terceira geração também, mas não tem nada a ver com o socket LGA1155, tanto física como eletricamente.

 

Coloque um i7 2600/3770 na sua placa, um pouco mais de memória RAM pra ficar tranquilo, se sobrar uma verba um SSD de 120GB (ou mais, claro) para o Windows e jogos que você mais joga e pronto... já poderá usufruir de sua VGA numa boa. Não tem necessidade de trocar de plataforma. Eu tinha um 2500K + Asus Z68 até fim de 2015 e resolvi trocar para o combo da assinatura em 2016, não mudou grandes coisas. Se eu tivesse pego um 2600k ou 3770k, estaria tranquilo com a 1070 aqui, pois eu tinha 16GB DDR3 e 512GB de SSD, ou seja, só faltava o i7 de 2ª ou 3ª para fechar o pacote. Mas como não pesquisei antes, fui direto no 6700K... não foi uma má compra, mas não precisava ter gasto com CPU, placa-mãe, DDR4, etc.. mas enfim, já que troquei, vou usar o kit por uns bons 5 anos mais agora, até mais de repente.

 

Boa sorte amigo, qualquer dúvida pode postar! Estamos aqui para aprender e nos ajudarmos. Abraço! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Gazzinelli disse:

@torrentman show de bola, isso que vou fazer então.. vou pega o 3770, vender 4gb e compra 1 de 8gb pra fica os 16gb porque só tem 2 slot esse placa-mãe e depois vou compra +1 ssd de 240gb igual o meu pra fazer o raid 0 fiquei sabendo que melhora bastante também

Show amigo, te garanto que o 3770 é um monstrinho e leva na boa VGA até mais forte que 1060 6GB numa boa.

 

A ideia de pegar 1 pente de 8GB agora e depois colocar outro, ficando com 16GB é ótima. 16GB é excelente hoje em dia com um 3770. O sistema vai ficar top.

 

Só o RAID-0 dependendo da sua placa-mãe não rola, se for aquela H61 da vida.... tem que ser P67 pra frente (P67, Z68 ou Z77)... mas no caso de não ter como fazer RAID-0 é só vender seu SSD atual e comprar um maior de 480~512GB que fica show de bola. Aqui minha mobo aceita de boa RAID-0 daí como já tinha um 850 PRO 256GB novinho, acabei comprando outro e juntando no RAID-0 totalizando 512GB no total. Não foi um "golpe" tão forte de comprar um de 512GB hehehe comprando um de 256GB alternando em 2 meses saiu bem em conta.

 

Abraço amigo, boa sorte com teu futuro novo PC!! Qualquer dúvida poste que estamos aí pra ajudar sempre. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman entendi, eu achei que o raid 0 aumentava a velocidade também e não só o tamanho de armazenamento...vou deixa mais pro futuro então, enchi a metade do meu ssd mais n vai passa disso, só uso o pc pra joga mesmo ;D

 

Então eu já tenho uma de 8gb e uma de 4gb sera que compensa mesmo eu vender a 4gb pra compra outra 8gb e fazer um Dual Channel ?

Acho que eu tinha lido quando comprei essa placa-mãe que ela não faz isso que só as placa-mãe mais modernas.. 

 

Grato desde já.. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

@torrentman entendi, eu achei que o raid 0 aumentava a velocidade também e não só o tamanho de armazenamento...vou deixa mais pro futuro então, enchi a metade do meu ssd mais n vai passa disso, só uso o pc pra joga mesmo ;D

 

Então eu já tenho uma de 8gb e uma de 4gb sera que compensa mesmo eu vender a 4gb pra compra outra 8gb e fazer um Dual Channel ?

Acho que eu tinha lido quando comprei essa placa-mãe que ela não faz isso que só as placa-mãe mais modernas.. 

 

Grato desde já.. ^_^

O RAID-0 aumenta o tamanho do drive (somam-se as 2 unidades tipo 2x256GB=512GB) e o desempenho aumenta muito também. Antes, com 1 850 PRO 256GB eu batia 540~550MB/s de escrita/leitura. Com o RAID-0 bate 1000~1100MB/s, tornando a abertura de programas e o funcionamento do Windows 10 instantâneos.

 

Mas a placa-mãe tem que ser de um chipset mais avançado para aceitar RAID. Essas H61 não tem RAID.

 

Sobre a memória daria para você ficar com a de 4GB e comprar +4GB futuramente, mas EU no seu lugar venderia essa de 4GB e pegava de 8GB logo aproveitando que DDR3 não está o absurdo que estão as DDR4 e assim que possível pegava outro pente de 8GB IDÊNTICO, ficando assim com 16GB e dual channel ativo. É o que eu faria. 8GB hoje em dia até dá, mas como você disse que joga muito, com certeza 16GB de RAM pra você cairiam como uma luva. Pense nisso.

 

Abraço amigo, espero ter te ajudado!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman Ajudo bastante sim valeu :thumbsup:..a duvida final era se minha placa-mãe fazia dual chanel que eu vi em um topico que essas placa simples igual a minha são bem limitadas.. como eu já tenho 8gb só vou espera consegui vender essa 4gb que ja compro outra 8 logo então pra fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

@torrentman Ajudo bastante sim valeu :thumbsup:..a duvida final era se minha placa-mãe fazia dual chanel que eu vi em um topico que essas placa simples igual a minha são bem limitadas.. como eu já tenho 8gb só vou espera consegui vender essa 4gb que ja compro outra 8 logo então pra fazer 

Opa, 2x8GB vai ficar ótimo... dual channel de 16GB de RAM, SSD, i7.... vai ficar uma máquina ótima para qualquer atividade por mais uns bons anos.

 

Se eu soubesse que os CPUs de 2ª e 3ª geração eram tão bons ainda hoje, não teria vendido meu 2500K.... quer dizer, talvez o certo era eu ter trocado só o CPU por um 2600k ou 3770k e continuado com minha antiga Asus Z68 e 16GB DDR3 Corsair... era uma máquina show... eu não precisava ter gastado um horror de grana em 2016 para montar o 6700k da assinatura. E olha que em 2016 os preços das DDR4 estavam cerca de 1/3 do valor que estão hoje, por isso comprei logo 32GB.

 

Estou a um bom tempo sem jogar, mas a diferença de desempenho do [email protected] que eu tinha para o 6700k 4.0GHz da assinatura (turbo é 4.2GHz) não foi muuuuito significante.... eu poderia ter economizado muito, mas pequei em não olhar reviews e acabei achando que um cpu de 6ª geração ia ter o dobro da performance e tal.... mas fazer o quê, agora já comprei, negócio é curtir mais uns 5~6 anos essa configuração heheh porque vender não compensa, você não recupera nem 1/4 do que gastou por causa da troca de "gerações" por parte da Intel a cada 6 meses quase.... querendo ou não ela "mata" o valor dos CPUs de gerações antigas demais e nem compensa vender.

 

Abraço amigo, qualquer dúvida volte a postar, no que eu puder auxiliar estamos aí, valeu? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...