Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 8 geração ou i7 4 geração ?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

vendi uma 750ti 2gb e uma corsair 430w por 550R$  ( ja tinha comprado uma 1060 e uma 550w)

Ai agora to pensando em vender meu processador i5 3300 e uma placa-mãe msi h61m( por uns 600R que teria no total 1050R$ pra gasta) pra pega um i7 4ª que achei de 650 no ML  + uma placa-mãe que daria uns 1000R$

 

Ou seria melhor eu vender meu i5+placa-mãe + 12gb ddr3 hyperex que daria uns 950R$ + 550R$ = 1500 pra pegar um i5 8ª  800R$ + placa-mãe 400R$ + 8gb de ram ddr4  300R$ = total 1500

 

ou teria como encaixar um desses novos ryzen que estão falando bem ?! só que ai precisaria de mais ajuda nunca nem pesquisei sobre eles ;D

resto do pc..

Gtx 1060 6gb

Corsair 550w

Cooler rajintek 120m

SSD 240g 

Gabinete K-mex Gamer Cg-6b6c5

 

obs: Único  motivo da troca é pra melhor meu fps no PUBG que ta caindo muito de 130 pra 30 em certo lugares do mapa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser gastar menos, eliminar gargalo e deixar migrar de plataforma só para depois, tem um i7 2600k por 550 reais no ml, você apenas gasta o valor que você vendeu as outras peças:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1027637060-i7-2600k-processador-intel-_JM

 

Vai "casar" com a GTX 1060 6GB e no futuro se colocar vga mais forte do nível de GTX 1070 só fazer overclock.

 

Valeu!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli Com o i7 você vai ter mais ou menos a mesma performance do i5, mas, sem opção de upgrade. Com o i5 você tem até um i7-8700 pelo menos.

 

R5 2600 R$850~900

Mobo B350 R$400,00 para permitir overclock ou A320 se não quiser ter liberdade de fazer overclock

8Gb DDR4 2400Mhz R$300,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT então.. você acha que vai melhorar meu FPS no pubg mudando pra uma 2ª ?  esqueci de mencionar isso, meu fps ta dropando muito no pubg chega a cair de 130 pra 30 e já que acabei de pega a 1060 e tenho amigo que joga com ela de boas to pensando que é meu processador e  essa placa-mãe que é muito simples queria pegar pelo menos uns i7 4ª que deve da mais fps ou você acha que o 2ª já vai da uma melhorada no fps ??

 

@Atretador você acha que compensa eu pegar o ryzen então  ?  eu to querendo melhor meu fps no jogo PUBG somente por isso estou trocando o ryzen me daria mais fps que o i5 8400 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli Com a 1060 não vai fazer diferença Ryzen ou i5.

 

porém, o Ryzen lhe permite um futuro melhor, ja que vai poder por até um Ryzen 4000 na placa-mãe que comprar hoje, ou seja, la para 2020~2024 você poe pegar um processador ainda relevante.

 

Alem de ter o dobro de threads, assim permitindo que você não só jogue, mas faça o que quiser com o PC, em jogos são parecidos, em outras tarefas o Ryzen destroi o i5. E com um overclock, ja que ele é desbloqueado, ele ganhna em jogos tambem.

 

 

adicionado 0 minutos depois

*testes com uma GTX1080Ti, com a 1060, teria a mesma performance em jogos com os dois.

 

ah, aqui tem streaming se for algo que queira fazer ou poder fazer no futuro

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador show... 

só mais uma duvida e um i7 4ª + placa-mãe  daria mais ou  o mesmo fps que o ryzen ? porque coloquei uns anuncios no ML do processador + placa-mãe e do processador + placa + memoria 

ai se vender so o processador e placa-mãe vou ter que utilizar minhas memorias ddr3 também e o ryzen n pega ddr3 né ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli

 

É assim: i7 2600k 4C 8T >> i5 3330 4C 4T, para "quebrar o galho" e gastar menos para o processador entregar 100% GTX 1060 6GB = i7 2600k por 550 reais(grana que você tem devido venda das peças).

 

Migrar de plataforma + longevidade + vender o kit antigo = vai de AM4 se baseando com o que o Atretador falou, montar máquina nova atualmente só dá Ryzen mesmo, custo/benefício imbatível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Pedro Gazzinelli

 

Tem i7 2600 por 420 reais se pedir desconto talvez você consiga deixar por 400 o preço que até o Atretador compraria kkk:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1030951584-processador-intel-core-i7-2600-_JM

 

Só que esse vendedor só tem 1 venda, mas quem comentou aprovou.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @OCCT então mais a diferença de um i7 4ª pro 2ª não é nada ? se eu to com grana pra pega um 4ª porque pega o 2ª ? não vai fazer muita diferença n ? me falaram que essa placa-mãe que eu tenho não e muito boa e pode ta atrapalhando no meu fps também sera possivel ?

 

@OCCT o link tava barato ai do nada o processador foi pra 620R$ kk acho que o cara coloco errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli

 

Amigo você migrando para 4ª gen vai ter que gastar mais comprando uma placa-mãe, comprando um i7 2ª gen vai gastar menos e resolve o seu problema, acabará com gargalo em GTX 1060 6GB.

 

Tem esse aqui por 500, talvez o cara deixe por 450:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029703913-intel-core-i7-2600-34-ghz-cooler-_JM

 

Tem também esse por 530, é desbloqueado para overclock:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1027637060-i7-2600k-processador-intel-_JM

 

Tem também um i7 3770 por 590, talvez o cara deixe por 550 ou menos:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1030438975-processador-core-i7-3770-sr0pk-340-ghz-_JM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador acho que entendi kkk ... se o i7 4ª for 700 e o i7 2600 for 550 melhor pega o 2600 né ?!  e a placa-mãe então pode continuar com ela tranquilo né .. se eu achar um i7 3ª por 500 e melhor pega o 3ª do que o 2ª né ? 

adicionado 2 minutos depois

@OCCT em questão de migrar e compra a placa-mãe eu to por dentro que são sockets diferente, mais mesmo ciente disso eu tava pensando em pega logo uma 4ª porque não queria mexer dnv no pc tão cedo e minha duvida é se o 4ª vai me da mais fps que o 2ª 

adicionado 3 minutos depois

@OCCT @Atretador olha esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028673635-processador-i7-3770-lga-1155-_JM

 

não seria melhor que o 2600 n ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli

 

Você comprando i7 2600 não precisa comprar placa-mãe, tira o i5 3330 e coloca o i7, pois a sua já tem suporte, cpu intel de 2ª e 3ª geração usam o mesmo soquete e quase todas as mobos funcionam eles.

Comprando 4ª gen, essa sua placa-mãe atual com o i5 3330 não é compatível com 4ª gen, somente 2ª gen e 3ª gen, pois usam o mesmo soquete.

 

Cara, o i7 3770 é melhor que i7 2600, mas um pouco mais caro, no link que enviei antes tem gente vendendo por 590.

 

Faz assim: 

 

Compra um i7 2600 ou i7 3770 com a grana que você já tem(550 contos) e depois vende o i5 3330, resolvido, não esquece de comprar pelo mercado pago.


Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT vix você complico mais ainda kk ... me desculpa se estou me explicando errado vou tentar explicar melhor

 

Eu já estava  ciente que se eu pega um i7 4ª  eu teria que pega uma placa-mãe nova também, mais esse não é o problema

 

o foco é melhorar o FPS no pubg com 1500 R$ ou 1000R$ 

com 1500  já esta resolvido pegarei o ryzen 2600 + A320 + 8gb ram ddr4

e com 1000R$ vocês estão falando pra mim pega o i7 2600 que é 500R$

mais se eu tenho 1000R$ nao consigo mais fps não ? pegando um i7 4ª + placa-mãe nova ?

 

e  por ultimo se por acaso eu trocar só o processador  com 500R$ não seria melhor pega um i7 3770 do que um i7 2600 n ? minha placa-mãe h61m pega esse i7 3370 que eu ja pesquisei e ta  o mesmo preço do i7 2600

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028673635-processador-i7-3770-lga-1155-_JM

 

@Atretador me desculpa também se causei transtornos, mais da uma força só mais nessa ai também, expliquei mais detalhado agora acho que vão me compreender melhor...

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Atretador disse:

Eu acho muito caro esses processadores nessa faixa.

550R$ você pega um R5 1400 no ML, ou 630R$ um R5 2400G.

ai você ja ta falando que um r5 1400 é melhor que um i7 3ª ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

@OCCT@Atretador

adicionado 2 minutos depois

ai você ja ta falando que um r5 1400 é melhor que um i7 3ª ?

Vai empurrar a GTX 1060 6GB do mesmo jeito, vai parar de dropar FPS do mesmo jeito, e daqui uns 2 ou 3 anos só troca o processador por um bem superior e com tecnologia nova sem precisar trocar de placa-mãe, e troca placa de vídeo se quiser, ou seja, plataforma com uma vida útil bem maior que um i7 de 3ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, diogoprata disse:

Vai empurrar a GTX 1060 6GB do mesmo jeito, vai parar de dropar FPS do mesmo jeito, e daqui uns 2 ou 3 anos só troca o processador por um bem superior e com tecnologia nova sem precisar trocar de placa-mãe, e troca placa de vídeo se quiser, ou seja, plataforma com uma vida útil bem maior que um i7 de 3ª geração.

mais ai ele coloco o r5 1400 como na faixa de 600 e teria também que pega uma placa-mãe ai eu ja gastaria 1000R$ 

e com 1000R$ um r5 1400 + placa-mãe seria melhor opção ? só achei os r5 no minimo 800 e a placa-mãe custa 400 então passaria 200 dos 1000R$ então ta fora de cogitação 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu pegaria um i7 2600K ou 3770K usadinho no ML e usar sua MSI H61 com o i7, com certeza leva tranquilo a sua 1060.

 

Eu sei que parece loucura investir em "plataforma morta", mas esses i7 que citei tem ótimos desempenhos pelo que custam e levam com facilidade qualquer jogo.

 

E futuramente se você quiser ainda mais poder de fogo com uma GTX 1070 ou superior, é só pegar uma mobo que permita over (agora ou depois, quando você achar uma boa usada e em excelente estado) e deixar em uns 4.0~4.5GHz o i7 que você tem processador pra qualquer placa. Se colocar 16GB de RAM DDR3 então fica perfeito.

 

Sei que existem kits AMD bem em conta, mas pessoalmente não simpatizo muito com eles. Essa ideia do i7 é o que EU faria. Você pode dar uma pesquisada nos Ryzen se quiser... de repente algum kit AMD te serve bem. Mas eu iria de Intel no seu caso. 

 

Olhe bastante reviews e tal antes de tomar sua decisão.... sempre ajuda!! Ah, o i5 8400 6 core / 6 thread eu acho um belíssimo processador para quem não quer gastar muito, em conjunto com uma mobo simples para 8ª geração. Sei que existem Ryzens pelo mesmo preço ou até menos, mas aí vai do gosto da pessoa. Já usei AMD até 2006, eram ótimos, mas de 12 anos pra cá tenho recomendado Intel para amigos e parentes em dúvida.

 

Boa sorte na sua escolha amigo! Pesquise bastante, veja vários reviews e pense bem antes de bater o martelo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman Então estava meio em duvida porque queria troca minha placa-mãe H61-M, li umas coisa sobre ela e achei que ela poderia esta atrapalhando no meu desempenho também, ai como teria que troca placa-mãe e processador e só vou ter 1000R$ pensei em pegar o i7 4ª +placa-mãe e aproveitar minhas memorias ddr3...

 

tenta explica como eu penso...

 

i5 3330 + h61m = 100 fps no PUBG

i7 2600+h61m = 110 fps no PUBG

i7 3370+h61m = 115 fps

i7 4790+placa-mãe = 125fps no pubg 

 

ou to errado ? teria o mesmo fps com o 2600 e o 4790 ? o 3370 me daria um poucos mais de fps do que o 2600 ? 

acho qual quer um que eu pega não vou pegar com o K (só se achar do mesmo preço ;D ) porque acho que não vou fazer over, teria que investir em uma mob nova, water cooler etc  talvez faça quando fazer upgrade full 

 

Agradeço desde já pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

@torrentman Então estava meio em duvida porque queria troca minha placa-mãe H61-M, li umas coisa sobre ela e achei que ela poderia esta atrapalhando no meu desempenho também, ai como teria que troca placa-mãe e processador e só vou ter 1000R$ pensei em pegar o i7 4ª +placa-mãe e aproveitar minhas memorias ddr3...

 

tenta explica como eu penso...

 

i5 3330 + h61m = 100 fps no PUBG

i7 2600+h61m = 110 fps no PUBG

i7 3370+h61m = 115 fps

i7 4790+placa-mãe = 125fps no pubg 

 

ou to errado ? teria o mesmo fps com o 2600 e o 4790 ? o 3370 me daria um poucos mais de fps do que o 2600 ? 

acho qual quer um que eu pega não vou pegar com o K (só se achar do mesmo preço ;D ) porque acho que não vou fazer over, teria que investir em uma mob nova, water cooler etc  talvez faça quando fazer upgrade full 

 

Agradeço desde já pela ajuda 

O i7 4790 naturalmente terá mais fôlego por mais tempo, mas não que o i7 2600k não seja um baita CPU até hoje... mas você tem que colocar na ponta do lápis os valores e ver o que compensa mais.... o 4790k é fortíssimo, mas custa bem mais que o i7 2600k e o 3770k que são monstrinhos também. Qualquer um desses 3 i7 vão te dar um ótimo resultado final, depende da oferta que você achar, vai ter que pesquisar bem, pois o pessoal joga o preço desses CPUs lá no alto, porque sabem que são muito bons, mesmo com gerações à frente por parte da Intel, eles continuam firmes rodando liso tudo que é jogo e aplicativo pesado.

 

Ah, se puder pegar algum "K" é melhor: te proporciona a possibilidade de fazer overclock futuramente e na hora da revenda, os CPUs "K" desbloqueados são mais valorizados no mercado.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...