Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcio Welben Montenegro

Configuração Roteador TP-Link WR740N

Recommended Posts

Boa noite pessoal

Estou com um novo computador instalado, porém a parede em que está o ponto de acesso a internet fica do outro lado.
Para evitar passar cabo eu estou configurando um roteador TP link  WR740N para repetição de sinal e me conectando a ele pelo pc via cabo.

No entanto, após configurar a conexão, a internet funciona perfeitamente para sites como google e facebook, mas qualquer outro da como se não tivesse conectado. Alguem saberia me ajudar? Já desativei o DHCP e não resolveu.

Grato a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Detalhe como foi feita a configuração. Informe também qual a marca e modelo do roteador principal.

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação foi feita ativando o WDS e conectando por wifi ao roteador principal, depois foi configurada a rede do sinal repetido (se possível gostaria que nem existisse o sinal repetido), depois pluguei o roteador secundário ao principal pelo cabo (Quando não fazia isso, apenas sites como facebook, google e youtube podiam ser acessados), por fim desconectei os cabos e mantive os 2 sinais de wifi. (acho que por serem tão juntos, deve estar dando interferência)

O Roteador principal eu não tenho como mexer, é um da net Humax HGB10R

adicionado 0 minutos depois

@ciro-mota

adicionado 5 minutos depois

Quando eu tentava conectar um roteador ao outro pelo cabo, automaticamente ao tentar acessar o endereço 192.168.0.1 do roteador que estava plugado ao computador pelo cabo, ele tentava fazer o login no roteador da net (O qual eu não tenho acesso), não sendo possível assim, adquirir as informações de LAN.

Mesmo após retirar o cabo, ele não me deixava autenticar o usuário.

adicionado 6 minutos depois

Após toda essa configuração citada acima, a velocidade da internet no roteador secundário está com menos da metade que a do principal. Download que deveria ser feito a 2mb/s está ficando a 600kbps ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes.

1 - Você quer um repetidor e que esse repetidor não mostre o sinal wireless.

2 - Você tem a possibilidade de uso por cabo.

Tente o seguinte:

1 - Resete o WR740N.

2 - Altere a faixa de IP dele para 192.168.1.1.

3 - Desabilite o DHCP Server dele.

4 - Ligue o cabo em uma porta LAN.

Teste o desempenho da rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais