Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 1030 para criação artística, Ilustração no Photoshop & Zbrush


Posts recomendados

Olá pessoal, estou aprimorando minha máquina para o básico em criação artística,
trabalho com ilustrações e estou com um orçamento restrito quanto a peças a comprar.

Atualmente, tenho cerca de 400 reais para comprar uma Placa de vídeo.
E então realizei pesquisas e notei que o desempenho da GT 1030 é maior que da GT 730 

Sendo assim, gostaria de saber se alguém teve um bom desempenho com essa placa gráfica nos programas como: 

Photoshop - sendo meu principal meio para ilustração. Pois quero ter a liberdade de trabalhar com imagens em 600 DPI

Zbrush por um hobbie com modelagem 3D e ocasionalmente usar o Cinema 4D para renderizar algumas modelagens. Sem animação. 
 

Configurações atuais:

placa-mãe: Megaware, MW-H61H2-M2 

Processador Intel Celeron G550 2.60Ghz
Memória Ram de 06 GB ddr3
Placa de Vídeo: Nvidia GeForce 8400gs

 

(PS: não tenho interesse em jogos, mas sim no básico para manter um ritmo de trabalho artístico e constante.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henridoxy Aplicativos visuais, editores por exemplo, usam (e MUITO) CPU e RAM, sendo GPU algo para renderização e visualização de um preview 3D, Photoshop CC ou/e GIMP além de outros vão ter problemas com seu processador.

Agora se realmente, busca mudar (ou adicionar) apenas um placa dedicada, procure pela RX550 (preço bem similar) ou usadas equivalentes, no caso a RX550 possui poder computacional muito superior, mesmo usando OpenCL.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek  Muito obrigado pelo auxílio!
Eu pretendo adquirir uma das seguintes placa-mãe para utilizar um processador AM3+ FX:
ASUS: M5A78L-M PLUS/USB3 ou 
Gigabyte:  GA- 970A-DS3P
Com um processador FX 6300 (caso eu não tenha condições de pegar um 8300) 

Para no fim complementar com a placa RX 550 que me recomendou, seria um bom setup?
Para superar as limitações do meu sistema atual e exercer a finalidade de utilizar os programas já citados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...