Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações sobre spec pra games/workstation


Posts recomendados

Fala galera,

 

Depois de algumas decepções na vida com notebook (o ultimo a placa-mãe foi pro beleléu em um note de 1 ano e 2 meses de uso), vou montar um pc decente pela primeira vez.
O objetivo mesmo é rodar jogos sem nenhum problema por pelo menos alguns anos, além de rodar alguns programas de forma sem travamentos que uso no meu curso de Engenharia. (Autocad, Civil 3D, e vez ou outra algum outro como SAP, por exemplo).

 

Pra isso, montei na Terabyte um pc com a seguinte configuração:

Gabinete Aerocool aero 500

MOBO Gigabyte AB 350m DDR4

Ryzen 5 2600

Gtx 1060 6gb Galax

1x 8gb DDR4 Crucial Ballistix

HD 1tb Seagate Barracuda 

Corsair CX 450


Acham que pro que eu disse tá de bom tamanho? O orçamento já não tava nem permitindo isso ai, mas achei melhor gastar mais agora do que gastar menos e trocar em pouco tempo.
Na configuração que mostrei, acham que é tranquilo fazer overclock na placa de vídeo e no proc sem watercooler/fans extras? Ou melhor fazer só depois de pegar um mesmo?

Quanto a memória, acham que pro futuro tem necessidade de pegar mais ou 8gb tá de bom tamanho?

 

Pro futuro, quando a grana tiver melhor, a ideia seria pegar 1 SSD de 240gb e talvez um water cooler pra um possível overclock.

 

Bom, é isso.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Gabrig a config está ótima, sobre a ram seria bom você colocar mais 8gb pois os programas q você usa vai se beneficiar muito disso, ssd quando for colocar veja um evo 860, o cooler box do procrs é bom o suficiente para aguentar um OC até um determinado ponto, mais de modo geral você n vai precisar de water cooler para fazer isso, assim como a vga, sobre os cooler em relação ao gabinete quanto mais refrigerado/ventilado o sistema melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...