Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível trocar um processador i3 segunda geração por um i5 segunda geração?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Tenho um notebook samsung modelo: NP270E4E com processador: i3-3120M  soquete: FCPGA988.

Gostaria de dar um upgrade nele e já sei os modelos de memoria Ram e SSD que vou por nele, mas não consigo encontrar em lugar nenhum se é possível (compatível) trocar o processador por um mais atualizado e potente como um i5, as informações que encontrei são muito vagas.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Bom dia.

Esses dias eu troquei um celeron B800 por um i3-2310M. 

Esse i3 é terceira geração. Acredito que se você manter o mesmo tdp e geração/socket, não tem problema. 

Sobre i5 de notebook tem que pesar se vale mesmo a pena trocar, pois boa parte deles são parecidos com i3, apenas com turbo boost como adicional.

adicionado 1 minuto depois

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i3_Mobile/i3-3120M_(PGA).html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Esses dias eu troquei um celeron B800 por um i3-2310M. 

Esse i3 é terceira geração. Acredito que se você manter o mesmo tdp e geração/socket, não tem problema. 

Sobre i5 de notebook tem que pesar se vale mesmo a pena trocar, pois boa parte deles são parecidos com i3, apenas com turbo boost como adicional.

adicionado 1 minuto depois

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i3_Mobile/i3-3120M_(PGA).html

A principio estou na faze de buscar o máximo de informações possíveis para não dar nada errado mas o grande problema é encontrar um processador compatível, não sei qual modelo daria certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...