Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco ou não de hardware?


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Estou com uma duvida absurda.

Meu hardware é:

I7 2600

Asus P8H61M-LX

2x4GB Kingston HyperX DDR3 1600MHz

1TB WD Blue (trocado recentemente)

500W EVGA Bronze

Placa de Video RX560 4GB

 

Bom, eu uso o pc para jogar um CS e rodar AutoCAD para trabalhar, quando uso PCs com hardware mais avançado sinto diferença e percebo que o meu esta mais lento e ultrapassado, é aconselhável trocar esse pc por um outro mais novo?  Sei que essa placa-mãe é meio fraca (nao me permite usar toda a potencia da minha memoria RAM), trocar ela resolveria meu problema? Estava estudando a possibilidade de trocar por uma GA-Z77P-D3, comprando em site chines.

 

Ou seria mais sensato tentar vender processador, placa-mãe e memoria e dar um upgrade para um I5-6500?  

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Dantas seria mais jogo você vender mesmo, até por causa do uso de programas que você faz. Lhe aconselho a pegar um ryzen pois nesses tipos de atividades ele se sai melhor q um da Intel e em jogos da quase tudo a mesma coisa, agr qual você deve pegar vai depender muito do seu orçamento

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Julio Dantas disse:

Cara, meu orçamento seria da venda da placa-mãe + processador + memoria, não sei quanto ta valendo e botando ai mais uns R$500.

Qual ryzen se compara a esse i7 so que da tecnologia nova?

Vende o kit por 1200, compra um Ryzen 5 2600, a placa-mãe B350 mais barata que achar e um pente de 8GB DDR4.

Processador e Placa-mãe você compra em lojas como Terabyte, Pichau, KaBuM, Cissa Magazine.

Memória você pega no Mercado Livre (marca "Melhores Vendedores" e "Novo" pra ganhar frete grátis).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Julio Dantas disse:

Obrigado!!!! 

O Ryzen 3 2200G tem muita diferença para esse Ryzen 5? Por que ele é beemm mais barato, não sei qual compensaria mais só para jogar cs e abrir autocad

O seu i7 ainda é um pouco melhor do o 2200G.

 

O 2600 seria um bom upgrade pra quem quer uma boa produtividade em trabalhos que exigem de processamento. Se você quer algo mais rápido em relação ao seu, seria esse processador. Pra você ter uma ideia ele tem 6 núcleos e 12 threads, em comparação aos 4 núcleos e 8 threads do i7 2600.

 

O 2200G tem 4 núcleos e 4 threads, é um processador bem básico pra jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...