Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Inserir novas guias (Abas) e renome-las de acordo os nomes em uma lista


Posts recomendados

Olá Pessoal!

Preciso de uma ajuda.

 

Tenho uma Guia com o nome de (Lista de guias), na coluna A existe vários nomes

A1 = Nome

A partir da A2 começa a minha lista com nomes que podem se repedir ou não.

1º) Preciso criar uma macro para inserir novas guias (Abas) e após renomear cada uma delas de acordo com os nomes especificados na Coluna A com o nome de: "Lista de Guias", mas de uma maneira que os nomes das Guias criadas não se repetem.

2º) Após a macro acima, em outro botão, preciso de uma macro que apaga todas as Guias criadas, deixando somente a Guia: "Lista de Guias"

 

Desde já, Obrigado!

Lista.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Patropi

 

 

Obrigado pela ajuda, gostei muito.

 

Pode me ajudar em mais uma vez, eu esqueci de mencionar que a quantidade de nomes em minha lista varia muito, tem dias que tem menos nomes e em outros tenho mais.

 

No código  que você me mandou existe a possibilidade de identificar que:  se algum nome se repetir essa maro pula para o  próximo nome e ao identificar que a lista não tem mais nomes ele para de incluir guias?

 

Desde já Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem olhei a solução do colega acima mas acredito que a quantidade de nomes pode ser variavel,  faça o teste.

 

Qto a sua segunda duvida sugiro que você tenha uma lista exclusiva para a criação das abas.

 

Dependendo da sua necessidade, o que você vai fazer com isso, pode se criar as guias sempre que necessario, basta nao ter nomes duplicados na lista.

 

Importante: Cadastros devem permanecer em uma unica base de dados.

 

Exemplo: Se for um cadastro de vendas estas devem estar todas em um unica guia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...