Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia Pessoal

Estou a criar uma Planilha para achar os saldos das contas e não consigo encontra uma formula SE que me dá o resultado no caso seguinte:

Período                       Acumulados                       Saldos das Contas

Débito   I    Crédito    I    Débito   I   Crédito     I    Devedor     I     Credor

A planilha tem 6 colunas Débito e Crédito, dos movimentos do período, Débito e Crédito com os movimentos acumulados ate a data e por último as colunas dos saldos.

Encontrei por aqui uma formula para achar os saldos só que não dá por não usarem as mesmas colunas que eu, segue abaixo:

ENTRADA SAÍDA SALDO ESTOQUE

2 10 12 =SE(A2>0;A2+C2;C2-B2)

5 15 10 =SE(A3>0;A3+C3;C3-B3)

2 20 18 =SE(A4>0;A4+C4;C4-B4)

8 20 28 =SE(A5>0;A5+C5;C5-B5)

7 25 32 =SE(A6>0;A6+C6;C6-B6)

1 5 6 =SE(A7>0;A7+C7;C7-B7)

Alguém pode ajudar neste caso.

image.png.08548a3d069985778253c87b3788511b.png 

Atentamente 

Nekrumah

Balancete_A.xlsx

Postado

Muito bem, IHenrique_10, no primeiro lugar pretendo encontrar os valores acumulados de Débitos e Crédito e logo a seguir o calculo dos saldos que é o diferencial entre os valores acumulados "Débito" e "Crédito"...

Postado
45 minutos atrás, Nekrumah disse:

no primeiro lugar pretendo encontrar os valores acumulados de Débitos e Crédito

Mas este valor já foi encontrado lá no somatório total. Ou não?

46 minutos atrás, Nekrumah disse:

e logo a seguir o calculo dos saldos que é o diferencial entre os valores acumulados "Débito" e "Crédito"

Seria isto? \/ :huh:

Balancete_A.xlsx

• 9 meses depois...
Postado

Bom dia Nekrumah

Gostaria de saber se teveste solucao em relação a questao colocada no dia 17/05/2018 referente ao calculo de debito e credito. 

Eu tambem estou com a mesma dificuldade. caso tenha tido uma solucao solicito que me que ajude o mais breve possivel.

Cumprimentos

Sualehe

• Membro VIP
Postado

Bom dia @Sualehe Junior

Seja bem-vindo ao fórum!

Você baixou a planilha anexada na mensagem anterior a tua? Veja se atende a tua dúvida?

Caso não atenda, anexe uma planilha de exemplo, digitando o resultado esperado com explicações de como chegou aquele resultado.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!