Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cesar de Freitas Henrique

Usuário aparece na tela de login mesmo após deletado

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Seguinte: um rapaz aqui no meu serviço adquiriu um computador All In One na loja Carrefour e trouxe para eu passar os arquivos que ele tinha no antigo computador.

Até ai tudo bem. Fiz um usuário novo com o nome dele (usuário offline, com perfil de administrador), instalei os programas e transferi os arquivos.

Por último, deletei o usuário "carrefour", que tinha sido criado pela própria loja, pois o PC ficava em exposição. Só que, mesmo deletando o usuário, ele ainda é exibido quando ligamos o PC. Quando ligamos o computador, o Windows exibe direto o usuário "carrefour".

Eu já tentei, por exemplo, desativar o usuário com o comando net user (no prompt de comando) e, obviamente, o comando falha e acusa que não encontrou usuário com o nome em questão... :huh:

Eu sei que no editor de registro tem um jeito de "esconder" os perfis, mas para isso talvez eu tenha que criar novamente o usuário deletado, acredito eu.

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique  Tudo bem?

Então vai no C:\Users verificar se tem só  o seu usuário. Caso tenha só o seu, vai em Painel de Controle depois em Sistema, verificar qual nome do grupo de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja nos usuários se o perfil ainda está por lá:

Tecle Windows+R, digite netplwiz e dê Enter, irá abrir todos os usuários, tem opções de apagar,administrar ou criar um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @.Solutionn. e @Marcus313 pelas sugestões.

O rapaz levou o computador embora e só conseguirei verificar à noite. Assim que tiver uma resposta eu aviso.

Mais uma vez, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
10 horas atrás, .Solutionn. disse:

Veja nos usuários se o perfil ainda está por lá:

Tecle Windows+R, digite netplwiz e dê Enter, irá abrir todos os usuários, tem opções de apagar,administrar ou criar um novo.

estou com o mesmo problema, ou quase o mesmo, 

acabei de formatar e instalar W10 PRO 64 bits no meu novo pc caseiro, e ta lá... essa desgraça de usuário fantasma com o mesmo nome do meu, impedindo o login direto, porque tenta ir neste usuário errado

(nao curto senha pra iniciar, aqui pra mim é desnecessario e só me faz perder tempo, mesmo que sejam poucos segundos)

mas enfim, esse passo a passo  NETPLWIZ que você falou aí ja fiz, você chega lá nas opções dos usuários pra remover, e só tem o meu usuário, não tem dois não, é literalmente um fantasma, mesmo com ou sem a requisição de senha ativada, 

então certamente é um problema mais avançado que simplesmente deletar um usuário, alguem já passou por esse problema e/ou conseguiu resolver? 

qualquer ideia agradeço também,

...mds Microsoft como sempre fazendo suas zicas de software

adicionado 13 minutos depois

OBS: PASSO-A-PASSOS QUE JA TENTEI E NAO RESOLVE :

---------------------------------------------------------------------------

do SITE DA MICROSOFT:

Adicionando privilégios de administrador a seu usuário.

1. Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite control userpasswords2;

2. Clique no seu usuário, em seguida Propriedades;

3. Vá na aba Associação de Grupo, e assim defina como Administrador;

4. Se essa opção Administrador já estiver ativa, mantenha. Caso não, 
faça um logoff do seu usuário;

5. Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite Shutdown -L;

Em seguida, volte novamente para o seu perfil de usuário administrador.

Removendo o perfil duplicado.

1. Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite control userpasswords2;

2. Selecione o usuário que deseja excluir, em seguida, clique em Remover.

Observação: Removendo o usuário será apagado todas as informações que estão salvas no 
mesmo, se quiser efetuar um backup, basta pressionar as combinações de teclas 
Windows+R e digitar %SystemDrive%\Users\ após procure seu usuário anterior e 
cole no novo usuário.

NAO RESOLVE - O usuário fantasma que aparece no login inicial NAO APARECE PARA SER EXCLUIDO NO MENU

---------------------------------------------------------------------------

neste outro link do forum TECHTUDO podemos ver outro cara com o mesmo problema, e tambem SEM SOLUÇÃO:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/230247/como-retiro-login-repetido-do-windows-10

os caras mandam ele neste caminho (que também já conferi):

"No Painel de Controle abra e depois exclua a conta:
Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Contas de Usuário\Gerenciar Contas"

e mesma coisa...o usuário fantasma que aparece no login inicial NAO APARECE PARA SER EXCLUIDO NO MENU

alguem ajuda X.X

Editado por J1900
correções de portugues e melhor organização do post

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@J1900 Amigo tive o mesmo problema também, resolvi marcando a opção "Os usuários devem utilizar um nome de usuário e senha para usar este computador" na janela que se apresenta depois de inserir o comando netplwiz no Win+R. Veja se o seu está marcado, lembrando que depois da alteração deves reiniciar o computador.

Editado por .Solutionn.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, .Solutionn. disse:

@J1900 Amigo tive o mesmo problema também, resolvi marcando a opção "Os usuários devem utilizar um nome de usuário e senha para usar este computador" na janela que se apresenta depois de inserir o comando netplwiz no Win+R. Veja se o seu está marcado, lembrando que depois da alteração deves reiniciar o computador.

então cara... acredito em você, porém isso é pra quem QUER iniciar com senha, eu quero iniciar SEM SENHA, como falei antes

Compartilhar este post

Link para o post

@J1900 Eu também queria assim, sem senha, mas acho que não tem como, fiquei uns dias pesquisando e nada, se você não gosta de iniciar com senha crie um PIN curto. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, .Solutionn. disse:

@J1900 Eu também queria assim, sem senha, mas acho que não tem como, fiquei uns dias pesquisando e nada, se você não gosta de iniciar com senha crie um PIN curto. 

pensei a mesma coisa, to achando que vai ter que ser, incompetencia desses desenvolvedores que dá nojo

adicionado 26 minutos depois

RESOLVIDO AQUI !!

agora estou logando SEM SENHA E SEM PIN

aconteceu o seguinte, quando formatei o PC, não sei porque diabos o pc nomeou meu usuário como "julia", então fui la e mexi nas configs de usuário arrumei para Juliano, depois disso então que iniciou este usuário fantasma, devido ao conflito de nome real e nome configurado, pois o nome da pasta não é possível modificar tão facilmente, ou talvez de nenhuma forma, então mudou no Login e em algumas coisas, mas não mudou essencialmente, 

assim que restaurei o nome de user para "julia" voltou a funcionar normal, lol, vou ter que ficar com esse nome f.... mesmo kkkk

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, resolvi de outra maneira.

O que me sugeriram não funcionou. Acabou que o esquema no Regedit, que esconde os usuários, funcionou.

Como o post é de outro fórum e não sei se é permitido postar link de outro site, segue o passo a passo:

1- Abra o Editor de Registro (digite regedit na busca do Windows);

2- Navegue até a pasta “Winlogon” usando o menu lateral, localizada em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

3- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "Winlogon" e vá até a opção “Novo” e “Chave”;

4- Nomeie a nova pasta como “SpecialAccounts” (sem aspas);

5- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "SpecialAccounts" e vá novamente em “Novo” e “Chave”;

6- Nomeie a pasta como “UserList” (sem aspas);

7- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "UserList" e acesse a opção “Novo” e “Valor DWORD (32 bits)”;

8- No painel lateral, digite no valor o nome do perfil que você deseja ocultar da tela de login e aperte o Enter;

9- Por último, dê um duplo-clique sobre o valor recém-criado e digite “0” no campo “Dados do valor”. Clique em “Ok” e feche o Editor de Registros do Windows para finalizar.

No meu deu certo. Ao reiniciar, o perfil "carrefour" que estava aparecendo (mesmo após excluído) sumiu.

De qualquer forma, obrigado à todos pela força.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

Galera, resolvi de outra maneira.

O que me sugeriram não funcionou. Acabou que o esquema no Regedit, que esconde os usuários, funcionou.

Como o post é de outro fórum e não sei se é permitido postar link de outro site, segue o passo a passo:

1- Abra o Editor de Registro (digite regedit na busca do Windows);

2- Navegue até a pasta “Winlogon” usando o menu lateral, localizada em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

3- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "Winlogon" e vá até a opção “Novo” e “Chave”;

4- Nomeie a nova pasta como “SpecialAccounts” (sem aspas);

5- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "SpecialAccounts" e vá novamente em “Novo” e “Chave”;

6- Nomeie a pasta como “UserList” (sem aspas);

7- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "UserList" e acesse a opção “Novo” e “Valor DWORD (32 bits)”;

8- No painel lateral, digite no valor o nome do perfil que você deseja ocultar da tela de login e aperte o Enter;

9- Por último, dê um duplo-clique sobre o valor recém-criado e digite “0” no campo “Dados do valor”. Clique em “Ok” e feche o Editor de Registros do Windows para finalizar.

No meu deu certo. Ao reiniciar, o perfil "carrefour" que estava aparecendo (mesmo após excluído) sumiu.

De qualquer forma, obrigado à todos pela força.

bom saber cara, vou anotar esse passo-a-passo aí tambem, futuramente nunca se sabe o que acontece.... eu vi um tutorial no youtube parecido, em que ele criava outro usuario , ia no registro tambem e deletava o repetido, mas nao lembro bem o passo a passo dele, fui la tambem porém pra mim nao era o caso porque não tinha o erro no registro que no dele tinha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais