Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Em 20/05/2018 às 10:47, Moisés Vinícius disse:

Bom dia amigo! Para jogos e stream na twitch, porém não tenho como colocar as peças mais tops e ele chegar ao valor de 8k ou +, portanto o vídeo não ficou top e o processador que deu foi esse, gostaria de saber se tudo está compatível, se o cooler segura o temperatura do processador e se o cooler não ocupa o lugar de nenhuma RAM. Peças melhores que essas podem encarecer bastante e aí acaba ficando fora da minha possibilidade. valeu a força maninho!

 

Se o limite é 6k a 6.5k

 

Ainda sobra grana para SSD de 240 GB / 480 GB

 

Como o foco é stream, o ideal seria RYZEN 7 2700x

 

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 2700 possui 8 core e 16 threads

 

GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p


PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 2600x:         

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz    R$ 800,00     (mercado livre) ou R$ 1000 por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600x    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 5.460,00    

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 2700x:         

 

AMD RYZEN 7 2700x    R$ 1.600,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
O resto é igual a configuração de cima        

 

TOTAL    R$ 5.960,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 20/05/2018 às 13:08, grievous disse:

@Moisés Vinícius Devido á arquitetura dos Ryzen, quanto maior a velocidade da frequência das memórias RAM, maior é o desempenho do processador. Se tiver como pegar memórias de 3200mhz seria ideal porém de 2666mhz já estão de bom tamanho.

Oi amigo! Já montei o pc. Obrigado pela ajuda de todos! Antes de fechar o tópico tem como dar mais uma dica?

A config final saiu essa.

 

CPU: AMD Ryzen 7 2700X
MOTHER BOARD: Asus Prime B350-Plus DDR4
GPU: Asus Radeon RX 580 Dual OC 8GB
RAM: Corsair Ddr4 16gb 3200mhz Vengeance Led 2x 8gb Black
HDD: HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM
POWER:: Corsair TX650M CP-9020132-WW 650W Real
CASE: Aerocool Aero 500 White Mid Tower with window
AIR COOLING: 2X Pcyes Fury F4 F4120LDBC 120MM Led White

 

Mas minha RAM que vai até 3200MHz só vai até 2133MHz individualmente e quando da o valor de 16GB alcança 2400MHz. Fui orientado pelo vendedor a ativar a opção XMP, mas essa opção só tem na INTEL, descobri que na AMD a opção se chama D.O.C.P. , quando configuro a DOCP para fazer os 3200MHZ o PC restarta 3x e volta para o modo de segurança porque acho que a tensão de 200 vai para 3500 e fica da cor amarela (não tenho certeza dos números porque fiquei preocupado de fazer bobagem com o pc), depois entrei no SETUP e deixei AUTO no DOCP e o PC voltou a normal com sua RAM em 2400MHz.

porque não faz 3200MHz naturalmente ou ativando o DOCP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2018 às 21:52, Moisés Vinícius disse:

Oi amigo! Já montei o pc. Obrigado pela ajuda de todos! Antes de fechar o tópico tem como dar mais uma dica?

A config final saiu essa.

 

Mas minha RAM que vai até 3200MHz só vai até 2133MHz individualmente e quando da o valor de 16GB alcança 2400MHz. Fui orientado pelo vendedor a ativar a opção XMP, mas essa opção só tem na INTEL, descobri que na AMD a opção se chama D.O.C.P. , quando configuro a DOCP para fazer os 3200MHZ o PC restarta 3x e volta para o modo de segurança porque acho que a tensão de 200 vai para 3500 e fica da cor amarela (não tenho certeza dos números porque fiquei preocupado de fazer bobagem com o pc), depois entrei no SETUP e deixei AUTO no DOCP e o PC voltou a normal com sua RAM em 2400MHz.

porque não faz 3200MHz naturalmente ou ativando o DOCP?

 

@Steeveantonichen @Atretador Qual a solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés Vinícius

Em 20/06/2018 às 21:52, Moisés Vinícius disse:

Mas minha RAM que vai até 3200MHz só vai até 2133MHz individualmente e quando da o valor de 16GB alcança 2400MHz. Fui orientado pelo vendedor a ativar a opção XMP, mas essa opção só tem na INTEL, descobri que na AMD a opção se chama D.O.C.P. , quando configuro a DOCP para fazer os 3200MHZ o PC restarta 3x e volta para o modo de segurança porque acho que a tensão de 200 vai para 3500 e fica da cor amarela (não tenho certeza dos números porque fiquei preocupado de fazer bobagem com o pc), depois entrei no SETUP e deixei AUTO no DOCP e o PC voltou a normal com sua RAM em 2400MHz.

porque não faz 3200MHz naturalmente ou ativando o DOCP?

Só clarificando um pouco como funciona: os perfis XMP são padrões q são propriedade da Intel, e de fato alguns XMP funcionam com timings mais apertados em Intel do que AMD, porque a Intel fez com base nas controladoras de memórias dela, mas não significa q XMP = Intel e DOCP = AMD.

A diferença existe porque os perfis XMP são registrados por direitos, o fabricante de placa-mãe que quiser usá-los, precisa pagar royalties pra Intel. A Asus, mão de vaca, implementou o DOCP como uma solução dela pra n ter q pagar esses royalties nas placas AM4. (A Gigabyte fez o mesmo, e a tecnologia deles é o EOCP). Outras fabricantes decidem pagar os royalties e usar XMP mesmo, porque é o padrão da indústria (como por exemplo, a MSI. Minha mobo aqui do perfil é uma MSI socket AM4 com processador Ryzen e ela tem XMP 1.0 e 2.0), então não necessariamente XMP só existe na Intel.


O que o DOCP faz é tentar imitar os timings e padrões do XMP e nem sempre isso vai dar certo pra cada processador e cada memória, e foi o seu caso. Aí você vai ter que fazer como o colega @Atretador disse, pegar uma calculadora de timings e ver se ela consegue dar os valores de cada padrão pra você configurar manualmente na BIOS. Tem que ter um pouquinho de paciência, mas funciona. É por isso que eu sempre recomendo checar antes da compra se as memórias escolhidas estão na lista QVL da placa-mãe selecionada, porque se estiverem, é certeza q vai funcionar sem firulas. Eu peguei memórias que estavam na QVL da minha MSI, espetei os pentes, fui na bios e ativei o XMP 2.0 e foi tudo perfeito, zero dor de cabeça.
Mas como disse, n quer dizer q você n vai pegar os 3200mhz, mas q as vezes pode exigir essa configuração manual na BIOS pra alcançar.


Antes de fazer a calculadora e mexer tudo na BIOS, tenta só mexer a velocidade dela pra algo acima dos 2400, tipo 2666 ou 2999 e põe 1.35V de tensão e vê se dá boot e se pega a velocidade maior. Só pra ter uma ideia. Se o seu modelo for exatamente esse aqui que achei no site da Corsair, ela pegou 3200mhz com 1.35V segundo a fabricante.

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Moisés Vinícius

Só clarificando um pouco como funciona: os perfis XMP são padrões q são propriedade da Intel, e de fato alguns XMP funcionam com timings mais apertados em Intel do que AMD, porque a Intel fez com base nas controladoras de memórias dela, mas não significa q XMP = Intel e DOCP = AMD.

A diferença existe porque os perfis XMP são registrados por direitos, o fabricante de placa-mãe que quiser usá-los, precisa pagar royalties pra Intel. A Asus, mão de vaca, implementou o DOCP como uma solução dela pra n ter q pagar esses royalties nas placas AM4. (A Gigabyte fez o mesmo, e a tecnologia deles é o EOCP). Outras fabricantes decidem pagar os royalties e usar XMP mesmo, porque é o padrão da indústria (como por exemplo, a MSI. Minha mobo aqui do perfil é uma MSI socket AM4 com processador Ryzen e ela tem XMP 1.0 e 2.0), então não necessariamente XMP só existe na Intel.


O que o DOCP faz é tentar imitar os timings e padrões do XMP e nem sempre isso vai dar certo pra cada processador e cada memória, e foi o seu caso. Aí você vai ter que fazer como o colega @Atretador disse, pegar uma calculadora de timings e ver se ela consegue dar os valores de cada padrão pra você configurar manualmente na BIOS. Tem que ter um pouquinho de paciência, mas funciona. É por isso que eu sempre recomendo checar antes da compra se as memórias escolhidas estão na lista QVL da placa-mãe selecionada, porque se estiverem, é certeza q vai funcionar sem firulas. Eu peguei memórias que estavam na QVL da minha MSI, espetei os pentes, fui na bios e ativei o XMP 2.0 e foi tudo perfeito, zero dor de cabeça.
Mas como disse, n quer dizer q você n vai pegar os 3200mhz, mas q as vezes pode exigir essa configuração manual na BIOS pra alcançar.


Antes de fazer a calculadora e mexer tudo na BIOS, tenta só mexer a velocidade dela pra algo acima dos 2400, tipo 2666 ou 2999 e põe 1.35V de tensão e vê se dá boot e se pega a velocidade maior. Só pra ter uma ideia. Se o seu modelo for exatamente esse aqui que achei no site da Corsair, ela pegou 3200mhz com 1.35V segundo a fabricante.

Amigo valeu a dica mega profissional ^^ .É exatamente esse modelo, até o LED é branco, é igual a minha memória. Farei o que recomendou, obrigado ;) .

adicionado 14 minutos depois
14 minutos atrás, Moisés Vinícius disse:

Amigo valeu a dica mega profissional ^^ .É exatamente esse modelo, até o LED é branco, é igual a minha memória. Farei o que recomendou, obrigado ;) .

2933 é o último valor antes de 3000+, o pc reiniciou e funciona normalmente, mas não mexi na tensão para 1,35, não sei onde altero a tensão, não vem escrito tensão e como leigo não sei onde mexer. fiz manualmente. vou tentar outras frequencias depois, mas infelizmente manualmente o 3200 fica reiniciando o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Moisés Vinícius disse:

2933 é o último valor antes de 3000+, o pc reiniciou e funciona normalmente, mas não mexi na tensão para 1,35, não sei onde altero a tensão, não vem escrito tensão e como leigo não sei onde mexer. fiz manualmente. vou tentar outras frequencias depois, mas infelizmente manualmente o 3200 fica reiniciando o pc.

Mas você checou na BIOS ou mesmo com algum programa no windows se ficou os 2933mhz mesmo? às vezes ele inicia mas fica a velocidade antiga qd ele não consegue. Se estiver mesmo nos 2933mhz com a tensão inalterada, está ótimo. Você já poderia parar por aí se quiser. O 3200 provavelmente fica reiniciando porque precisa de mais tensão. você altera a tensão da memória numa parte da BIOS, geralmente na Asus chama OC Tweaker ou AI Tweaker, algo assim. Nessa tela vai ter alguma opção q é DRAM Voltage ou algo parecido com isso. O valor padrão é por volta de 1.2 ou 1.25V. É esse valor q você altera pra 1.35. Após alterar pra 1.35 vê se ele dá boot com 3200mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...