Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas peças são compatíveis? Asus ou Gigabyte?


Posts recomendados

Estou querendo dar um up no meu pc até eu tomar coragem de fazer um do 0, possuo uma R7 260x de 2gb um dual core 3.0ghz (gargalo imenso) e uma corsair cx430, minha mobo suporta apenas processadores lga 775, gostaria de comprar as seguintes peças:

Gigabyte GA-A320M S2H DDR4
Asus Prime A320M-K BR DDR4

Qual dessas duas é melhor?

AMD Ryzen 3 2200G
HyperX Fury 8GB 2666Mhz DDR4 (CL16)
Bluecase BG-015

Gostaria também de saber se tudo isso esta compatível entre si e com as peças que já possuo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vai conseguir aproveitar a fonte, sobre as placas-mãe aconselho você tentar pegar uma com chipset B350. Não sei qual o desempenho geral da sua R7 260x mas creio que o vídeo integrado Vega 8 do Ryzen 3 2200g seja superior, e se assim o for não é viável utilizar a VGA em questão junto com o kit. Procure por algum comparativo entre o vídeo integrado Vega 8 e a VGA R7 260x para sanar mais dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Placa-mãe e processador compatíveis. As placas são parecidas. Escolha a mais barata.

Eu aproveitaria essa promoção do Ryzen 5 1500x.

Assim você não precisaria de processador novo por vários anos.

Sobre as memórias, você acha modelos 50 reais mais baratos, de 2400Mhz. Vale mais a pena. Sim, melhor uma de 8GB agora e outra futuramente, já que sua placa-mãe só possui 2 slots. O problema de usar 1 de 8GB é não fazer dual channel. Mas só faria diferença se você usasse o vídeo onboard do Ryzen 3. Mas como vai usar uma placa de vídeo R7 então não tem nenhum problema.

Gabinete é gosto pessoal. Eu achei esse aí bonito. O problema é essa fonte na parte de cima. Não é bom para refrigeração interna.

 

Futuramente pode por uma placa GTX 1060 ou uma next-gen, que vai ficar ótimo.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, diogoprata disse:

Só vai conseguir aproveitar a fonte, sobre as placas-mãe aconselho você tentar pegar uma com chipset B350. Não sei qual o desempenho geral da sua R7 260x mas creio que o vídeo integrado Vega 8 do Ryzen 3 2200g seja superior, e se assim o for não é viável utilizar a VGA em questão junto com o kit. Procure por algum comparativo entre o vídeo integrado Vega 8 e a VGA R7 260x para sanar mais dúvidas.

R7 ainda é melhor. Ainda mais que a Vega 8 depende do dual channel e da frequência das memórias. Compare aí R7 260X vs GT 1030 (referência pra Vega 8).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...