Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux para PC com 512 de ram e que não suporta x86


Posts recomendados

Fala galera beleza? Tentei conversar com cliente sobre o atual sistema dele, porém nem todos estão aptos a mudanças. Estou com um relíquia que não trabalha com x86 bits, dei uma pesquisadas na net porém não encontro um download do Ubuntu ou Lubuntu antigo, queria alguma dica de vocês de qual baixar e onde baixar por que tentei procurar e não achei, ele não aceitou versões recentes de ubuntu nem lubuntu. ele possui 512mb ram, e quando tentei botar o x32 bits, ele apareceu que não tem suporte e o atual dele é um i638.

 

Agradeço galera valeu!!

 

Ah, o cliente quer apenas navegar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Adriel Lacerda Tarouco

 

Tem uma lista de releases antigas do Ubunttu - http://old-releases.ubuntu.com/releases/

 

512MB de RAM, hoje, não dá pra nada mesmo.. Até navegar na Internet, vai ser um perrengue enorme..

Ah, tenho certeza que sim, tenho máquinas aqui de testes mas são a partir de 1gb já é ruim, imagina essas kakakak, mas beleza valeu pela dica vou tentar aqui. O Cliente já foi avisado referente a lentidao.

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adriel Lacerda Tarouco disse:

Eu não anotei quando abri o PC, e aqui na bios só menciona Intel c eleron 2.4ghz, level 2 cache 256kb, mas se quiser mais detalhado daqui a pouco te mando

Não precisa..

 

512MB e um Celeron, que deve daqueles de um núcleo.. Mesmo você avisando, acho que ele vai reclamar ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Não precisa..

 

512MB e um Celeron, que deve daqueles de um núcleo.. Mesmo você avisando, acho que ele vai reclamar ainda..

Ah sim, eu entendo, mas eu deixo bem claro pro meus clientes o seguinte, não é serviço garantido de um PC rodando tudo lizo e ainda é cobrado a taxa de verificação. Único que não é cobrado a mais é a formatação e isso caso fique bem lento.

 

Os riscos ficam bem claros pra ele, gosto de ressaltar bem um PC antigo e possíveis problemas.

 

Obrigadoi jhow!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Existem as mais diversas distribuições minimalistas, mas eu começaria testando com o MX Linux:

 

Minimum

A CD/DVD drive (and BIOS capable of booting from that drive), or a live USB (and BIOS capable of booting from USB)

A modern i486 Intel or AMD processor

512 MB of RAM memory

5 GB free hard drive space

A SoundBlaster, AC97 or HDA-compatible sound card

 

Recommended

A CD/DVD drive (and BIOS capable of booting from that drive), or a live USB (and BIOS capable of booting from USB)

A modern i686 Intel or AMD processor

2 GB of RAM memory or more

At least 10 GB free hard drive space

A 3D-capable video card for 3D desktop support

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...