Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CSS Photoshop é necessário saber?


Posts recomendados

Boa tarde, estou aprofundando meus conhecimentos em desenvolvimento web, pois quero me candidatar a vagas de desenvolvimento web junior, estou com uma dúvida muito boba e a questão é desenvolvedores necessitam saber usar editores de foto (Photoshop, CorelDRAW) ?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte. Depende do seu foco. 

 

Você quer ser um desenvolvedor back-end ou front-end? full-stack?

caso nunca tenha ouvido esses termos antes, recomendo leitura (https://becode.com.br/back-end-front-end-full-stack/)

 

mas de maneira resumida, um desenvolvedor web front-end irá lidar com questões mais voltadas a interface visual, interface onde o usuário irá interagir  e logicamente o conhecimento em ferramentas de edição como as citadas são um diferencial importante. 

 

se você quer apenas programar, lidar com códigos, desenvolver o coração do site, o motor, onde fica a logica... um back-end, você não precisa ter nenhum conhecimento em ferramentas de design.

 

 

Se quer atuar nas duas camadas, ou seja, full-stack... estude tudo que puder. 

 

existe um podcast voltado para desenvolvimento web que abordou o tema.

https://devnaestrada.com.br/2015/05/22/devcast-frontend-backend.html

 

 

Abs. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo0308 obrigado por compartilhar sua opinião, tenho a possibilidade de estudar e com certeza vou, Corel draw eu já tenho uma noção mínima, pois trabalhei em uma gráfica e usava bastante, mas para um desenvolvedor web você aconselharia saber um Photoshop como o CS6 por exemplo ou saber vários?

Abraços!

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Fn1X disse:

 

Você quer ser um desenvolvedor back-end ou front-end? full-stack?

caso nunca tenha ouvido esses termos antes, recomendo leitura

Já conhecia sim os termos, não deixei na pergunta mas é sobre um desenvolvedor front-end mesmo, eu gostaria de ser full-stack, estou estudando PHP no momento para adquirir mais conhecimento back-end, mas vou conciliar com estudos em editores de imagens, levando em consideração que já tenho bastante conhecimento em HTML e CSS.

Vou lhe fazer a mesma pergunta que fiz para o amigo acima, você aconselharia saber um Photoshop como o CS6 por exemplo ou saber vários?

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Thorin disse:

você aconselharia saber um Photoshop como o CS6 por exemplo ou saber vários?

Olá,  Os dois são programas para fins diferentes. Como sabem, ambos manipulam imagens. Porém o Photoshop é voltado para arte final. Já o corel é voltado para a criação além de dar a possibilidade de fazer a arte final, não com tantos recursos que o photoshop oferece.

 

Sobre eles na programação. São completamente irrelevantes. Afinal o que você vai ser? Designer? Coder? O full-stack é um pouco de tudo, menos designer! 

 

Por isso, eu recomendo que você foque seus estudos 100% na linguagem de programação PHP, que é o coração e cérebro de um sistema. O HTML e CSS são os ossos e a pele respectivamente.

 

Um conselho de desenvolvedor, não tente ser bom e várias coisas. Aperfeiçoe e masterize em apenas uma coisa primeiro. Assim que dominar, você pode partir para outras coisas!

 

Então resumindo a resposta da sua pergunta, ambos são irrelevantes... pois você faz a arte e o landing em ambos... basta ter afinidade um com o outro.  

Em épocas de faculdade, eu mexi muito com photoshop, para querer fazer minhas artes, mas vi se preocupando com isso só me atrasou.  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF

1 hora atrás, DiF disse:

eu recomendo que você foque seus estudos 100% na linguagem de programação PHP

Comecei recentemente meus estudos em PHP, gostaria de saber se o Photoshop era necessário pois pensei em conciliar meus estudos em PHP e montar um "projeto" de site usando HTML e CSS também, e pensei que algumas artes no site poderiam cair bem para detalhes, mas obrigado pela dica, viu me manter 100% em PHP e no projeto.

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Thorin Como mencionei,  você pode se aventurar no photoshop, Gimp, Corel se quiser. Mas como você é iniciante, recomendo fortemente que foque em uma coisa! Pense na seguinte analogia:

Um jogador de futebol, um zagueiro por exemplo. Ele treina a sua posição. Dentro do jogo ele é capaz de atacar e defender, mas sua principal função é a defesa, então ele primeiro, antes de pensar em treinar o ataque( sim há centenas de zagueiros "matadores" que fazem gols.) ele treina a defesa!

 

No desenvolvimento web é igual. Eu considero mais importante o foco do estudo na linguagem de programação server-side, pois é nele que você fará praticamente tudo,conectar ao banco de dados ,inclusive gerar HTML ou CSS!

 

Claro, eu te entendo que no início queremos  fazer coisas legais, sites bonitos e etc. Então o lance é você fazer primeiro o site funcionar em sua totalidade. Depois você pensa nos cosméticos dele até refinar e ficar algo bonito. 

 

Sugestão, para você não ficar perdendo tempo com  ícones de menu e outras coisas, você pode usar o site Iconfinder 

Há centenas deles muito legais que deixam o site mais atrativo.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF desculpe a demora amigo, achei que tivesse enviado a mensagem mas ela não enviou pois estava no 4g é falhando muito.

Muito obrigado pela ajuda, esses ícones que você recomendou era mais ou menos o que eu gostaria de saber também no Photoshop. Obrigado pela atencao, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...