Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Adriano Vicente da Silva

CSS Photoshop é necessário saber?

Recommended Posts

Boa tarde, estou aprofundando meus conhecimentos em desenvolvimento web, pois quero me candidatar a vagas de desenvolvimento web junior, estou com uma dúvida muito boba e a questão é desenvolvedores necessitam saber usar editores de foto (Photoshop, CorelDRAW) ?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde@Thorin

Não é obrigatório saber, mas é sempre bom ter o conhecimento, se você tiver a possibilidade de aprender editores de imagem recomendo fortemente que aprenda e também agrega bastante a um currículo de desenvolvedor web :D  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Seguinte. Depende do seu foco. 

Você quer ser um desenvolvedor back-end ou front-end? full-stack?

caso nunca tenha ouvido esses termos antes, recomendo leitura (https://becode.com.br/back-end-front-end-full-stack/)

mas de maneira resumida, um desenvolvedor web front-end irá lidar com questões mais voltadas a interface visual, interface onde o usuário irá interagir  e logicamente o conhecimento em ferramentas de edição como as citadas são um diferencial importante. 

se você quer apenas programar, lidar com códigos, desenvolver o coração do site, o motor, onde fica a logica... um back-end, você não precisa ter nenhum conhecimento em ferramentas de design.

Se quer atuar nas duas camadas, ou seja, full-stack... estude tudo que puder. 

existe um podcast voltado para desenvolvimento web que abordou o tema.

https://devnaestrada.com.br/2015/05/22/devcast-frontend-backend.html

Abs. 

Editado por Fn1X
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo0308 obrigado por compartilhar sua opinião, tenho a possibilidade de estudar e com certeza vou, Corel draw eu já tenho uma noção mínima, pois trabalhei em uma gráfica e usava bastante, mas para um desenvolvedor web você aconselharia saber um Photoshop como o CS6 por exemplo ou saber vários?

Abraços!

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Fn1X disse:

Você quer ser um desenvolvedor back-end ou front-end? full-stack?

caso nunca tenha ouvido esses termos antes, recomendo leitura

Já conhecia sim os termos, não deixei na pergunta mas é sobre um desenvolvedor front-end mesmo, eu gostaria de ser full-stack, estou estudando PHP no momento para adquirir mais conhecimento back-end, mas vou conciliar com estudos em editores de imagens, levando em consideração que já tenho bastante conhecimento em HTML e CSS.

Vou lhe fazer a mesma pergunta que fiz para o amigo acima, você aconselharia saber um Photoshop como o CS6 por exemplo ou saber vários?

Abraços!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thorin disse:

você aconselharia saber um Photoshop como o CS6 por exemplo ou saber vários?

Olá,  Os dois são programas para fins diferentes. Como sabem, ambos manipulam imagens. Porém o Photoshop é voltado para arte final. Já o corel é voltado para a criação além de dar a possibilidade de fazer a arte final, não com tantos recursos que o photoshop oferece.

Sobre eles na programação. São completamente irrelevantes. Afinal o que você vai ser? Designer? Coder? O full-stack é um pouco de tudo, menos designer! 

Por isso, eu recomendo que você foque seus estudos 100% na linguagem de programação PHP, que é o coração e cérebro de um sistema. O HTML e CSS são os ossos e a pele respectivamente.

Um conselho de desenvolvedor, não tente ser bom e várias coisas. Aperfeiçoe e masterize em apenas uma coisa primeiro. Assim que dominar, você pode partir para outras coisas!

Então resumindo a resposta da sua pergunta, ambos são irrelevantes... pois você faz a arte e o landing em ambos... basta ter afinidade um com o outro.  

Em épocas de faculdade, eu mexi muito com photoshop, para querer fazer minhas artes, mas vi se preocupando com isso só me atrasou.  

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF

1 hora atrás, DiF disse:

eu recomendo que você foque seus estudos 100% na linguagem de programação PHP

Comecei recentemente meus estudos em PHP, gostaria de saber se o Photoshop era necessário pois pensei em conciliar meus estudos em PHP e montar um "projeto" de site usando HTML e CSS também, e pensei que algumas artes no site poderiam cair bem para detalhes, mas obrigado pela dica, viu me manter 100% em PHP e no projeto.

Abraços!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Thorin Como mencionei,  você pode se aventurar no photoshop, Gimp, Corel se quiser. Mas como você é iniciante, recomendo fortemente que foque em uma coisa! Pense na seguinte analogia:

Um jogador de futebol, um zagueiro por exemplo. Ele treina a sua posição. Dentro do jogo ele é capaz de atacar e defender, mas sua principal função é a defesa, então ele primeiro, antes de pensar em treinar o ataque( sim há centenas de zagueiros "matadores" que fazem gols.) ele treina a defesa!

No desenvolvimento web é igual. Eu considero mais importante o foco do estudo na linguagem de programação server-side, pois é nele que você fará praticamente tudo,conectar ao banco de dados ,inclusive gerar HTML ou CSS!

Claro, eu te entendo que no início queremos  fazer coisas legais, sites bonitos e etc. Então o lance é você fazer primeiro o site funcionar em sua totalidade. Depois você pensa nos cosméticos dele até refinar e ficar algo bonito. 

Sugestão, para você não ficar perdendo tempo com  ícones de menu e outras coisas, você pode usar o site Iconfinder 

Há centenas deles muito legais que deixam o site mais atrativo.

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF desculpe a demora amigo, achei que tivesse enviado a mensagem mas ela não enviou pois estava no 4g é falhando muito.

Muito obrigado pela ajuda, esses ícones que você recomendou era mais ou menos o que eu gostaria de saber também no Photoshop. Obrigado pela atencao, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais