Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O quanto o processador influencia na VGA?


Posts recomendados

Sou leigo no assunto, possuo uma R7 260x de 2gb, estou entre o pentium 4560 e o i3 7100 (não tenho interesse em outros), creio que o pentium ja seria o suficiente para essa placa não gargalar, caso eu use o i3 realmente haverá alguma diferença no fps? Se sim por volta de quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O trabalho do processador nos jogos é de calcular a física, partículas e pedir para a placa de vídeo desenhar os objetos na tela (Draw Call). Jogos que exigem muito do processador como GTA V, The Witcher III, etc acabam diminuindo a capacidade dele de pedir para a placa de vídeo desenhar coisas, causando gargalo.

 

Quanto ao Pentium eu imagino que seja o G4560 e não 5460 que você esteja falando, ele e o i3 7100 são idênticos no quesito de processamento. Quais jogos você pretende rodar com esse sistema? Qual seu orçamento para a troca de kit?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievousIsso é o G4560, digitei errado, na verdade eu ja comprei um kit com o i3 e a placa-mãe, vi alguns comparativos e o 7100 geralmente fica alguns fps na frente principalmente em jogos que exigem mt do processador como GTA V e The Witcher 3, minha duvida era se esse poder de processamento que ''sobrou'' do i3 que comprei vai ficar ali à toa ou se mesmo a placa sendo usada 100% esse processamento extra ainda ir gerar alguns fps a mais ou se dependendo da qualidade do processador ira usufruir melhor da vga conseguindo melhores resultados mesmo ambos estando usando 100% da placa, só curiosidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP