Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O quanto o processador influencia na VGA?


Posts recomendados

Sou leigo no assunto, possuo uma R7 260x de 2gb, estou entre o pentium 4560 e o i3 7100 (não tenho interesse em outros), creio que o pentium ja seria o suficiente para essa placa não gargalar, caso eu use o i3 realmente haverá alguma diferença no fps? Se sim por volta de quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O trabalho do processador nos jogos é de calcular a física, partículas e pedir para a placa de vídeo desenhar os objetos na tela (Draw Call). Jogos que exigem muito do processador como GTA V, The Witcher III, etc acabam diminuindo a capacidade dele de pedir para a placa de vídeo desenhar coisas, causando gargalo.

 

Quanto ao Pentium eu imagino que seja o G4560 e não 5460 que você esteja falando, ele e o i3 7100 são idênticos no quesito de processamento. Quais jogos você pretende rodar com esse sistema? Qual seu orçamento para a troca de kit?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievousIsso é o G4560, digitei errado, na verdade eu ja comprei um kit com o i3 e a placa-mãe, vi alguns comparativos e o 7100 geralmente fica alguns fps na frente principalmente em jogos que exigem mt do processador como GTA V e The Witcher 3, minha duvida era se esse poder de processamento que ''sobrou'' do i3 que comprei vai ficar ali à toa ou se mesmo a placa sendo usada 100% esse processamento extra ainda ir gerar alguns fps a mais ou se dependendo da qualidade do processador ira usufruir melhor da vga conseguindo melhores resultados mesmo ambos estando usando 100% da placa, só curiosidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Douglas Ribeiro Silverio São tantas as variáveis que é impossível calcular. Lembrando que em jogos o importante não é olhar a média de FPS e sim os 1% e 0.1% mínimos. Você prefere um sistema A que rode GTAV a 100FPS em média mas tenha quedas para 40FPS ou um B que rode em média a 75FPS e tenha quedas para 60FPS?

Ao comparar a média dos dois irá parecer que: o sistema A é muito melhor que o B sendo que a jogatina será sofrível com essas quedas enquanto o B estará tranquilo sem travar.

 

Não sei quanto você pagou no kit mas hoje em dia é uma péssima alternativa comprar processador intel 7º geração. Na Kabum um i3 8100 que é bem melhor que o i3 7100 custa apenas 10 reais a mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, grievous disse:

São tantas as variáveis que é impossível calcular. Lembrando que em jogos o importante não é olhar a média de FPS e sim os 1% e 0.1% mínimos. Você prefere um sistema A que rode GTAV a 100FPS em média mas tenha quedas para 40FPS ou um B que rode em média a 75FPS e tenha quedas para 60FPS?

Ao comparar a média dos dois irá parecer que: o sistema A é muito melhor que o B sendo que a jogatina será sofrível com essas quedas enquanto o B estará tranquilo sem travar.

Sempre pensei que essa conta era a média de fps.
Poderia explicar melhor?
Me interessei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rogeriocostamed Essa conta é sim uma média geral, pega-se a quantidade de frames gerados e divide pelo tempo que você consegue a média de FPS.

 

Já os 1% e 0.1% mínimos considera os menores valores em uma jogatina, as quedas de fps, sendo uma maneira melhor de testar computadores e jogos que vem sendo adotada. O usuário @Atretador tem um artigo que explica com mais detalhes, sugiro a leitura.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro @Douglas Ribeiro Silverio,

a criação de múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto (o upgrade do seu computador) apenas causa transtornos aos usuários que tentam ajudá-lo e, dessa forma, você atrapalha a si mesmo. Não é necessário e nem permitido criar outro tópico para cada componente ou nova ideia que tiver. Por favor, mantenha as suas dúvidas centradas em um único tópico, o primeiro que você criou, que seria este:

TÓPICO BLOQUEADO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...