Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alterei minha internet para Oi Fibra de 200Mb mas meu computador so chega 100Mbps pela configuração estar travada, alguem sabe como coloca pra gigabits ou tira esse travamento de rede?

placa-mãe: MSI H81M-E33 

Ja atualizei todos os drivers e o teste no computador do meu irmão (inferior ao meu) chega os 200Mb certinho.

Segue também um print dos status da rede:

conexao local.png

Postado

Você precisa de um controlador de rede com suporte a Gigabit Ethernet (1 Gbps) em seu computador. Toda a conexão cabeada antes do computador (modem, roteadores, switches) deve suportar esse padrão ou do contrário vai ficar limitado pelo padrão antigo de 100 Mbps.

Postado

@Davi Silva Santos

8 minutos atrás, Davi Silva Santos disse:

Você precisa de um controlador de rede com suporte a Gigabit Ethernet (1 Gbps) em seu computador. Toda a conexão cabeada antes do computador (modem, roteadores, switches) deve suportar esse padrão ou do contrário vai ficar limitado pelo padrão antigo de 100 Mbps.

A conexão antes do pc eh sim superior, tanto que como comentei, no pc do meu irmão chega os 200Mb. So que nos Status de conexao local dele na parte de velocidade esta escrito 1.0 Gbps.

Minha placa-mãe suporta 10/100/1000, então eh problema de alguma configuração. 

Postado

LAN - 10/100/1000*1

"1. As especificações podem mudar entre regiões sem aviso prévio. Por favor, verifique as especificações detalhadas com seus revendedores."

https://br.msi.com/Motherboard/H81M-E33/Specification#

Esta observação deixa claro que há a possibilidade do seu modelo poder não contar com a controladora padrão Gigabit.

De qualquer forma, tente utilizar um outro cabo e/ou atualize o driver de rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!