Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Definir controle de Banda para um Grupo de dispositivos.


Posts recomendados

Olá, é a primeira vez que inicio um Tópico aqui no Clube do HW.

Em minha residência, possuo uma série de dispositivos conectados ao meu roteador (+ de 7), logo, a internet fica muito lenta e o ping em jogos online sobe ao céu. No entanto, não posso fazer um simples controle de banda no roteador, aquele que define uma largura de banda max e min para cada ip, pois minha conexão possui 15mb de download e 1.5 mb de upload (Sim, uma sacanagem da Oi), e cada dispositivo ficaria com um valor de upload muito ínfimo e não operaria direito. O que procuro fazer é um controle de banda para um Grupo de ips, onde eu selecionaria os dispositivos que quero limitar a banda e realocaria uma velocidade X para eles. Por Ex: pegaria minha tv e 5 celulares e deixaria uma largura de banda de 7.5mb de down para todos e 0.75 mb de up para todos. Assim, eles poderiam ficar ficar disputando aquela banda entre si, mais ou menos como uma empresa de internet faz. Saberiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...