Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Caseli

O Driver da NVidia parou de funcionar

Recommended Posts

Primeiramente, minhas config =>

Processador Intel Core i3 3.10 GHz

Memória Ram 4GB DDR3 (No CPU-Z mostra que é 665mmhz, mais fiz umas pesquisas e dizem que é 1333, e realmente a Bios reconhece 1333)

HD 500GB

Fonte Genéria 220V

..

Bom, comprei a placa de vídeo GeForce GT 430 GDDR5 2GB 128Bits PCYES, há 3 dias, diretamente de uma loja de Hardware, inclusive ela está na garantia de 1 ano.

Instalei a placa de vídeo normalmente, e no único jogo que eu tenho no computador - Point Blank, ela apresentou performance ótima.

Porém, em um jogo simples, mais que tinha uma certa renderização, meu irmão mais novo estava jogando um tal de Roblox, quando aconteceu a primeira vez, o computador deu uma leve travada, e mostrou a seguinte mensagem '' Driver Parou de Funcionar e se Recuperou..... '' Mostrando a versão do driver, que é a mais recente, e etc.

A segunda vez, é quando eu inicio o Fortnite, que não rodava sem placa de vídeo, e que agora ele abre de boa, eu até entro na partida, mais quando aparece o mapa, a tela buga, aparecendo uns garranchos, o jogo apresenta problemas, e aparece o erro novamente.

Sinceramente, estou a ponto de devolver a placa de vídeo para a loja. 

Vi muitas possíveis soluções na internet, mais não sei qual delas pode ser funcional.

Vi para adicionar uns códigos no Regedit, baixar o MSI Afterburner para diminuir o Clock, tirar ela e por novamente, fazer algumas alterações no painel da NVIDIA (Que não adiantou em nada), dentre N possíveis soluções.

Enfim, eu creio que não seja fonte, e também possa ser que seja, porém, meu colega tem uma GeForce GT 730 DDR3 128Bits 2GB, também da PCYES, com fonte de 180V, e funciona normalmente, com as mesmas config que eu.

Então espero que alguém possa me ajudar! 

Agradeço desde já! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Caseli

 

No mercado de fontes genéricas, 180 Watts pode ser melhor que 220 Watts.. Afinal, essas potências são mentirosas, na imensa maioria dos casos..

 

Crash de driver, usualmente acontece quando o driver perde o controle sobre a placa, seja por defeito nela, por erro do Windows, falta de alimentação, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que você me recomenda?

Testar com outra fonte mais potente, e colocar mais 1 pente de memória ram ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, anteriormente, eu comprei uma GT 430 GDDR5 2 GB PCYES [nVidia], diretamente de uma loja de Hardware. Coloquei no meu computador, e ela apresentava o seguinte erro '' Driver de video parou de funcionar '' eu tentei de tudo, coloquei uma CS550 da Corsair para ver se era energia, não foi, coloquei mais 2 GB de Ram, totalizando 6GB, e nada, até que testei em outro computador, e a mesma coisa. Levei a loja e no teste, realmente aparentou defeito, dai, troquei por uma R7 240 4GB DDR5 PCYES [AMD], coloco em meu computador, e jogo Fortnite, que antes na placa de vídeo anterior eu não podia, pois dava erro, e antes no GTA V dava erro, e agora continua dando erro, as vezes quando vou utilizar o painel da Radeon também diz que parou de funcionar, algumas vezes mostra que o driver também parou de funcionar. Bom, será problema na placa de vídeo também ?

Minhas config - 

Placa de vídeo AMD Radeon R7 240 4GB DDR5 [PCYES]

placa-mãe H61-H2 M2 Qbex

Memória Ram 6GB DDR3

Processador Intel Core i3 2100 3.10GHz

Fonte Genérica 220W

HD 500GB

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Você instalou o driver limpo, do zero no Windows recém instalado?? Se sim, não é problema de software e sim problema físico na placa mesmo, não adianta.

 

Ah, outra coisa... essa fonte genérica aí de "200W" vai levar seu PC inteiro amigo.. quer um conselho de AMIGO? Gasta 210~230 reais numa fonte Corsair CX450 antes que essa porcaria genérica aí exploda e queime sua placa-mãe, CPU, memórias e o escambau... você está correndo um SÉRIO risco amigo... pense com carinho nisso que eu te disse, pois é a mais pura verdade, ok?? E outra, se usa estabilizador, manda ele pro espaço também!

Editado por simforoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sim instalei a placa com os drivers mais atualizados, inclusive, troquei de placa de vídeo, por outra também da PCYES só que dessa vez AMD, uma R7 240 4GB DDR5, e também enfrento os mesmos problemas da placa anterior, só que nessa não esta tão absurda como a de antes. Creio que realmente seja problema da placa-mãe. 

Vou seguir seus conselhos, necessito de trocar mesmo a fonte. Obgd! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×