Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes chaveadas CFTV 29A


Posts recomendados

 Olá pessoal, eu sou novo nesse fórum e estou com algumas dúvidas quanto a uma fonte que adquiri recentemente.

Seguinte, a fonte que eu recentemente adquiri três entradas, a da linha, o neutro e o aterramento e também possui seis saidas sendo trê saídas positivas e três negativas, esta fonte fornece 12v @ 29A. O que eu queria saber é se nestas saídas (o negativo é o positivo) saem toda a carga de 29A ou se apenas sai o que o equipamento ligado à ela consome?

 

 Exemplo, tenho um módulo amplificador que consome aproximadamente 22A de corrente, esta fonte fornece pouco mais que 29A, a mesma apenas enviará os 22A ou a saída vai dar 29A "de bandeja" para o módulo amplificador!?

 

 Minha ideia é ligar aquelas placas decodificadores MP3 Bluetooth 12V baratas direto na fonte, a minha preocupação é apenas se esta placa vai receber os 29A também (porque certamente, provavelmente não suportaria) ou se em cada saída da fonte há um controle de corrente diferente para cada equipamento e suas respectivas correntes de trabalho!

 

Obrigado pelas respostas e desculpe-me se eu estou postando no tópico errado!

Até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, seja bem vindo.

Esta fonte não fornece a corrente de acordo com o consumo, a corrente é constante. 

23 minutos atrás, Aelton_ disse:

esta placa vai receber os 29A também (porque certamente, provavelmente não suportaria)

 

Não há problema nenhum para essa placa ser ligada nesta corrente, ela só irá consumir o necessário para ela. O fato da corrente ser alta não danifica o aparelho o que iria danificar é se a TENSÃO/tensão fosse acima do que ela suporta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então quer dizer que o que danifica os componentes é a tensão acima do recomendado? Agora eu entendendo melhor esta questão da corrente x tensão. A fonte é aquelas para CFTV, mas o módulo que irei usar é de baixa potência, então eu penso que não será muito problema é o módulo é a placa vão trabalhar folgados! Desculpem as perguntas de mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aelton_ , numa fonte comum vemos a tensão de saída e a corrente. O valor de corrente indica o máximo que a fonte consegue fornecer mantendo a tensão estabilizada. É como a tomada da sua casa, suporta o secador de cabelos de 1000W e também um rádio de mesa sem que este estoure por haver tanta energia disponível.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado a todos que se dispuseram a ajudar-me!! Deu tudo certo, realmente, a tensão estando de acordo com o especificado não causa nada. A corrente não foi um problema, uma vez que a ela (a fonte de 29A) não vai mandar tudo isso para todo e qualquer equipamento conectado a síida, até porque essa plaquinha MP3 que eu citei consome pouco mais que 1A, logo ela só "puxaria" 1A da fonte!.

 

Amanha postarei fotos de como ficou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20180607_104926(1).thumb.jpg.5b133d89cab7d40393887d3b1af10a47.jpgAqui eu já fiz toda a instalação dentro (desculpe-me o emaranhado de fios KKK), só que os coolers ficaram muito barulhentos, mesmo após lubrifica-los

 

 

20180607_110149.thumb.jpg.5485b06118b09b558fb18defabeecf26.jpgentão eu procurei algum regulador de tensão 12v no meio de minhas coisas e achei o KIA7812PI, usei junto com o potenciômetro para controlar a velocidade (e consequentemente o barulho) das ventoinhas, e logo depois soldei aquele resistor de 700Ω reduziu bastante sem perder a refrigeração do sistema.

 

 

20180607_104945.thumb.jpg.1a50de95eac0b880b14c6714d4432a7f.jpgA placa decodificadora na qual eu me referi foi essa acima, e funcionou perfeitamente, visto que na entrada de energia dela tem um regulador 12v para 5v!

 

Acho que a fonte ou o cooler tá gerando algum tipo de interferência no FM, o rádio só funciona quando a placa está fora do gabinete, junto com os outros componentes (módulo amplificador, fonte, cooler etc.) Ela não consegue sintonizar nenhuma rádio FM.

 

 

No geral, foi uma boa experiência tirar dúvidas nesse forum! Sempre acompanhei mas nunca tinha feito conta aqui! Valeu a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/7/2018 às 23:32, lucas35 disse:

cabo azul ai, muito grande e ainda em cima da fonte, troque ele por um que possa fazer uma izolaçao melhor

Esse cabo azul tem uma péssima qualidade de isolação. Não presta (tanto que quando toco no próprio cabo faz muito barulho), vou comprar um de melhor qualidade, e vou tentar isolar a fonte em uma espécie de gaiola de Faraday pra ver se diminui ou cessa a interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...