Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre melhoria de computador


Posts recomendados

Galera alguém poderia me informar se com essas configurações a compra de mais uma memoria ram idêntica poderia dar uma certa diferença nos games, se diminuiria os travamentos em horas inapropriadas. Ou outras alternativas como a troca do processador por exemplo. No Fortnite ele roda a 60/59fps porém tem alguns travamentos bem chatos. 

 

Processador: AMD Fx -4300 quad core Black edition 

Memoria: 1x4 Ram Hyperx Fury red 1600mhz

placa-mãe: GA-78LMT-S2

Placa de Vídeo: Asus Geforce GTX 750 ti 2gb

Fonte: Corsair cx 430

 

Sim o pc é antigo e o processador é muito meia boca mas não vejo grandes necessidades de comprar outro, tanto pelo grande custo quanto por não jogar jogos tão pesados. Me ajudem a melhora-lo apenas pra rodar direito jogos como Fortnite, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não pretende ir para uma nova plataforma

O que da pra fazer é

Processador: AMD Fx -4300 quad core Black edition  (FX 8300)

Memoria: 1x4 Ram Hyperx Fury red 1600mhz  (16gb)

placa-mãe: GA-78LMT-S2

Placa de Vídeo: Asus Geforce GTX 750 ti 2gb (GTX 1050,1050ti,1060,RX 570,580)

Fonte: Corsair cx 430

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jayme Mancilha Bem-vindo ao fórum :) 

 

Esses travamentos que você fala provavelmente estão acontecendo pela baixa RAM então colocar outro pente de 4gb já deverá te ajudar nesse quesito. Se o resto está lhe atendendo então não existe razão para trocar nada mais, mas se quiser ter uma ideia, fale seu orçamento que recomendaremos algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Jayme Mancilha Bem-vindo ao fórum :) 

 

Esses travamentos que você fala provavelmente estão acontecendo pela baixa RAM então colocar outro pente de 4gb já deverá te ajudar nesse quesito. Se o resto está lhe atendendo então não existe razão para trocar nada mais, mas se quiser ter uma ideia, fale seu orçamento que recomendaremos algo.

Muito obrigado por responder amigo. Então eu vou comprar mais uma memória e estava pensando em comprar algum cooler para fazer um overclock no processador e na placa de vídeo, vi que dá pra aumentar bastante, mesmo cada caso sendo diferente. Sera que a fonte aguentará ?

Então sobre o orçamento se eu vender o pc quanto valeria mais ou menos ? Seria o preço desse pc citado mais 2mil reais. 

adicionado 15 minutos depois
4 horas atrás, Andros Santos disse:

Já que não pretende ir para uma nova plataforma

O que da pra fazer é

Processador: AMD Fx -4300 quad core Black edition  (FX 8300)

Memoria: 1x4 Ram Hyperx Fury red 1600mhz  (16gb)

placa-mãe: GA-78LMT-S2

Placa de Vídeo: Asus Geforce GTX 750 ti 2gb (GTX 1050,1050ti,1060,RX 570,580)

Fonte: Corsair cx 430

Muito obrigado por responder. Posso aderir, mas acredito que daria pra eu vender esse pc e com o preço dos periféricos eu compraria um melhor. E essa placa-mãe é muito limitada tem apenas duas entradas para ram ai teria que ser 2x8. E tenho uma dúvida sobre o processador, fx 6300, 8300 ou 8320e qual seria mais aproveitado pela placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jayme Mancilha disse:

Muito obrigado por responder amigo. Então eu vou comprar mais uma memória e estava pensando em comprar algum cooler para fazer um overclock no processador e na placa de vídeo, vi que dá pra aumentar bastante, mesmo cada caso sendo diferente. Sera que a fonte aguentará ?

Então sobre o orçamento se eu vender o pc quanto valeria mais ou menos ? Seria o preço desse pc citado mais 2mil reais. 

adicionado 15 minutos depois

Muito obrigado por responder. Posso aderir, mas acredito que daria pra eu vender esse pc e com o preço dos periféricos eu compraria um melhor. E essa placa-mãe é muito limitada tem apenas duas entradas para ram ai teria que ser 2x8. E tenho uma dúvida sobre o processador, fx 6300, 8300 ou 8320e qual seria mais aproveitado pela placa-mãe ?

Se quiser fazer overclock, teria que trocar a placa-mãe, essa placa-mãe não aguenta os FX 6300 e 8300 direito sem overclock, imagina se for dar overclock. Ia precisar de uma placa-mãe com 8 pinos pra fonte.

 

Se for pra trocar de placa-mãe, já seria mais recomendável trocar o kit todo (proc + mobo + ram) em vez de trocar a placa-mãe de uma plataforma antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ClinkLinck disse:

Se quiser fazer overclock, teria que trocar a placa-mãe, essa placa-mãe não aguenta os FX 6300 e 8300 direito sem overclock, imagina se for dar overclock. Ia precisar de uma placa-mãe com 8 pinos pra fonte.

 

Se for pra trocar de placa-mãe, já seria mais recomendável trocar o kit todo (proc + mobo + ram) em vez de trocar a placa-mãe de uma plataforma antiga.

@ClinkLinck Obrigado por responder. Será que a placa-mãe aguentaria o overclock do fx 4300 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...