Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Wi-Fi em pavimento grande


Posts recomendados

Olá gente, preciso muito de ajuda 

Tenho que fazer um projeto para colocar uma rede Wi-Fi num andar de uma escola que tem 20 salas, uma biblioteca e uma área. Só que já pesquisei e não consigo decidir como fazer. Pensei em colocar um modem na área central, e depois colocar access points para distribuir o sinal. Mas eu preciso de switch? 

E visto que são 20 salas, deve dar no mínimo 400 alunos, qual velocidade de internet contratar pra essa demanda? E quantos access points colocar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. A primeira recomendação é não usar equipamento residencial. Tem que ser corporativo, que tem mais desempenho. Neste post tem dicas do Ubiquiti Unifi, que é uma linha que atende sua necessidade. Vai precisar de switch sim. Esses equipamentos são PoE, se usar switch PoE dispensa o injetor PoE. A velocidade da internet depende do uso que vai ser permitido, se deixar liberado vai tem que ser um link gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...