Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Algoritmo para contar quantos moradores possui um prédio


Posts recomendados

Pessoal bom dia estou com muitas dificuldades de programar nas aulas (Introdução em Lógica de Programação) do curso de ADS.

O professor passou um exercício que eu não sei nem como começar. Estamos vendo laços de repetição agora, ja vi if/else/ if else if - agora estamos no for - while - do while. Segue o exercício:

"Elabore um programa em C que percorra um edifício passando por todos os andares e em cada apartamento de cada andar.

O usuário deve informar quantos andares o prédio possui e quantos apartamento há em cada andar. A cada apartamento verificado o usuário deve informar quantos moradores habitam aquele local. Após ter percorrido todos os andares e todos os apartamentos você deve exibir quantos moradores moram no prédio."

 

Pessoal, vocês poderiam me dar um toque de como aprender isso, sugestão de vídeo aulas no youtube. Estou no primeiro semestre do curso e estou com extrema dificuldades nesta matéria, se puderem me ajudar agradeço muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o exercício eu posso te dar uma ideia da logica e depois você posta o código aqui para a gente te ajudar melhor.

 

Primeiro você vai ler duas informações do usuário, quantos andares e quantos apartamentos por andar;

Depois você pode por um loop que da o numero de voltas equivalente ao dos andares;

Dentro do loop dos andares você pode por um outro loop equivalente ao numero de apartamentos;

Dentro desse loop ler o numero de moradores e ir somando;

No final é só mostrar a somatória;

 

Espero te ajudado :D

 

Depois posta o código para a gente ver como ficou, ficamos no aguardo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...