Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar o SSD?


Posts recomendados

Bom dia pessoal do CDH!
Ontem de noite montei o meu setup (da assinatura) e formatei ele com Windows 10. Está funcionando normalmente, porém não fiz nenhum tipo de "configuração" diferente no SSD. Preciso fazer alguma coisa? Mudar algo na BIOS? A única coisa que dei uma lida, porém não me atentei é se eu conectei ele em uma porta SATA 3. Vou verificar isso assim que chegar em casa (Não reparei se tem diferenciação na minha placa...)

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coloque dvd/pendrive. Na primeira tela, digite shift+F10 pra abrir o prompt de comando. Faça isso:

Para limpar uma unidade e convertê-la em GPT manualmente

 

Pelo diskpart, list disk. Se tiver com * ele já está em GPT.

 

Obs2: A BIOS tem que estar UEFI ativado (não o legacy) e o pendrive tem que estar configurado para boot UEFI. Talvez você consiga fazer com pendrive normal em LEgacy, mas após o computador reiniciar, tem que mudar o boot para UEFI e colocar o HD como primário.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD da Samsung tem um software que realiza  a otimização, talvez a WD tenha algo também.

Talvez seja interessante ajustar a configuração de energia para alto desempenho.

Eu costumo desativar os pontos de recuperação do Sistema, assim ocupa menos espaço.

Se quiser pode desativar a configuração de arquivos de paginação e gravação em cache.

Acredito que basicamente essas opções deixa mais espaço livre do que realmente aumenta o desempenho(velocidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...