Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do CDH!
Ontem de noite montei o meu setup (da assinatura) e formatei ele com Windows 10. Está funcionando normalmente, porém não fiz nenhum tipo de "configuração" diferente no SSD. Preciso fazer alguma coisa? Mudar algo na BIOS? A única coisa que dei uma lida, porém não me atentei é se eu conectei ele em uma porta SATA 3. Vou verificar isso assim que chegar em casa (Não reparei se tem diferenciação na minha placa...)

Agradeço desde já!

Postado

@Foxwalt No momento somente SSD...
Antes de montar essa máquina eu tinha um notebook com 1TB, e não usava nem 200GB, então preferi optar inicialmente pelo SSD... HD virá em um UP futuro

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Eu formataria em GPT. Não sei como você fez, se usou MBR, mas GPT é a melhor alternativa.

Fiz uma formatação "padrão" através de um pendrive com o Windows.
Aonde eu conseguiria mudar de MBR para GPT na hora de formatar??

• Membro VIP
Postado

Coloque dvd/pendrive. Na primeira tela, digite shift+F10 pra abrir o prompt de comando. Faça isso:

Para limpar uma unidade e convertê-la em GPT manualmente

Pelo diskpart, list disk. Se tiver com * ele já está em GPT.

Obs2: A BIOS tem que estar UEFI ativado (não o legacy) e o pendrive tem que estar configurado para boot UEFI. Talvez você consiga fazer com pendrive normal em LEgacy, mas após o computador reiniciar, tem que mudar o boot para UEFI e colocar o HD como primário.

• Curtir 2
Postado

SSD da Samsung tem um software que realiza  a otimização, talvez a WD tenha algo também.

Talvez seja interessante ajustar a configuração de energia para alto desempenho.

Eu costumo desativar os pontos de recuperação do Sistema, assim ocupa menos espaço.

Se quiser pode desativar a configuração de arquivos de paginação e gravação em cache.

Acredito que basicamente essas opções deixa mais espaço livre do que realmente aumenta o desempenho(velocidade).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!