Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Intel 7 ou 8 geração?


Posts recomendados

Preciso trocar o kit placa-mãe/processador/ram do meu pc pois são ddr3 e estão gargalando minha VGA (r7 260x), quero dar apenas um up pra poder jogar os jogos atuais mas também deixar o pc pronto pra um futuro investimento sério, a placa-mãe e a ram são as mais baratas para esses processadores, pensei nas seguintes opções:


i3 8100 1400R$(trocaria apenas o processador futuramente)
i3 7100 1150R$(placa-mãe pra esse é mais barata então ja economizo pra esse up que farei futuramente, necessitaria trocar a placa-mãe num futuro up)
Ryzen 3 2200 1250R$


Vi coisa de 7 fps de diferença entre os i3, não conheço muito da amd e estou em duvida quanto a esse ryzen, n me pareceu dar grande diferença contra o 8100, o ryzen 1600 sim eu vi vantagem por conta dos 6 núcleos mas isso sai muito do que eu pretendo gastar por enquanto, não tenho interesse em peças usadas, qual seria a melhor opção e por que?
,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que processador é esse que gargala R7 260X?

 

Sobre as alternativas, 7ª geração já saiu de linha. Então quando for trocar processador só achará usado. Se achar. E os i7 dessa geração não são muito melhores do que um i5 de 8ª geração.

 

Sobre a 8ª geração, a chance de upgrade é maior. Porém eu já pegaria um i5-8400 que deve ter durabilidade de anos. A mesma coisa serve para o Ryzen. Pegaria um R5 1600 ou R5 2600 que você poderá utilizar por anos sem precisar de upgrade.

Tem uma promoção do Ryzen 5 1500X na internet por menos de 700 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Douglas Ribeiro Silverio disse:

Preciso trocar o kit placa-mãe/processador/ram do meu pc pois são ddr3 e estão gargalando minha VGA (r7 260x), quero dar apenas um up pra poder jogar os jogos atuais mas também deixar o pc pronto pra um futuro investimento sério, a placa-mãe e a ram são as mais baratas para esses processadores, pensei nas seguintes opções:


i3 8100 1400R$(trocaria apenas o processador futuramente)
i3 7100 1150R$(placa-mãe pra esse é mais barata então ja economizo pra esse up que farei futuramente, necessitaria trocar a placa-mãe num futuro up)
Ryzen 3 2200 1250R$


Vi coisa de 7 fps de diferença entre os i3, não conheço muito da amd e estou em duvida quanto a esse ryzen, n me pareceu dar grande diferença contra o 8100, o ryzen 1600 sim eu vi vantagem por conta dos 6 núcleos mas isso sai muito do que eu pretendo gastar por enquanto, não tenho interesse em peças usadas, qual seria a melhor opção e por que?
,

Se fosse pra comprar o i3 7100, você deveria comprar um Pentium G4560.

Eu ia no Ryzen, vai dar pra colocar um processador muito melhor no futuro, já que você vai poder colocar até Ryzen de 4ª Geração. Se você tem até 1500, eu faria assim:

 

Ryzen 5 2400G

Biostar Racing B350ET2

Crucial 8GB 2400MHz

 

Na terabyte, use o cupom "teclab" para ganhar 3% de desconto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro @Douglas Ribeiro Silverio,

a criação de múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto (o upgrade do seu computador) apenas causa transtornos aos usuários que tentam ajudá-lo e, dessa forma, você atrapalha a si mesmo. Não é necessário e nem permitido criar outro tópico para cada componente ou nova ideia que tiver. Por favor, mantenha as suas dúvidas centradas em um único tópico, o primeiro que você criou, que seria este:

TÓPICO BLOQUEADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...