Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
newlink123

Cabo USB OTG (DIY) não alimenta

Recommended Posts

Bom dia estou com o seguinte problema, preciso usar o cabo que esta em anexo por causa desse formato de joelho.

É um cabo OTG e gostaria de usá-lo apenas para alimentação de um celular(O aparelho nem suporta OTG).

No entanto ao tentar conectar o pino Vcc e GND, conforme datasheet testei continuidade e são os fios preto e vermelho e o celular não carrega.

 

Fiz uma placa pra regular a tensão até 24V->5V com um regulador 7805. 

 power-transistor-voltage-regulator.jpg

 

Se alguém já passou por essa situação e conseguiu resolver, um colega disse que também já tentou fazer alimentação com um cabo OTG e não conseguiu..

 

Obrigado desde ja

IMG_20180518_092017.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A corrente máxima do padrão USB OTG é igual à dos padrões USB 1.0 e USB 2.0, isto é, 500 mA.

 

 

 

Para os carregadores de celular, porém, o padrão USB não é nem 1.0 ou 2.0, de 500 mA, e nem 3.0, de 900 mA, mas sim um específico denominado USB Battery Charging. Só a versão 1.0, a original, já suportava até 1,5 A de corrente F5Rua4D.gif !

 

 

 

Simplificando, deve estar faltando corrente de saída para carregar o celular.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

24V para 5V com regulador linear? Cada vez que for fazer uma carga de celular aproveite e frite um ovo. O transistor Q1 vai dar uma excelente frigideira. kkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos OTG normalmente tem o pino sense fechado com o GND. Essa ligação deve estar feita na parte crimpada do cabo, de forma que será mais fácil tu comprar um cabo comum com conector em 90º do que abrir esse pra modificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×