Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler posição do fan


Posts recomendados

Pessoal peço desculpas caso haja tópicos parecidos, mas estou realmente precisando desse help, pois eu não consegui entender.

Galera essa é a primeira vez que to montando uma máquina sozinho. Apesar de entender um pouco de hardware sempre pagava pra montarem minhas maquinas. O problema é que agora estou com uma dúvida a respeito do fan do watercooler [masterliquid 120]. Eu irei colocar o mesmo na parte frontal do gabinete, mas eu não sei em que posição colocar o fan. Devo colocar o fan na frente do radiador ou pela parte de trás dele? outro problema é que eu não sei em que direção o ar do fan sai, porque ele não tem nenhuma seta indicando . Se eu colocar na frente do radiador o vento da fan tem que ir pro radiador? e se eu colocar ele na parte detras o vento tem que ir pro radiador também? desculpa se as perguntas parecem ridículas mas to com medo de fazer errado mesmo, se puderem me ajudar eu agradeço bastante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte @T. Brito , eu também tive essa duvida esses dia e na minha visão funciona da seguinte forma:

adicionado 2 minutos depois

Coloque o water cooler na parte traseira do seu gabinete, com a seta que fica grava da Fan apontando para fora, e com o Fan "antes" do radiador. O Fan vai jogar ar frio no radiador que está quente, consequentemente o ar que sai dali sai quente também, dessa forma colocando o water cooler na parte frontal você estaria jogando ar quente dentro do gabinete

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @T. Brito . Neste caso recomendo que coloque o fan atrás do radiador, jogando o ar para fora. Mas se atente ao tamanho do seu gabinete e das mangueiras do watercooler. Estou montando meu pc novo também e vou fazer da seguinte forma, talvez possa ser útil para você:

Dois fans de qualidade na frente jogando ar frio para dentro. Um water cooler na traseira jogando o ar para fora, e mais dois fans superiores tirando o ar quente de dentro do gabinete 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Claudecir Torrezan disse:

Entendi @T. Brito . Neste caso recomendo que coloque o fan atrás do radiador, jogando o ar para fora. Mas se atente ao tamanho do seu gabinete e das mangueiras do watercooler. Estou montando meu pc novo também e vou fazer da seguinte forma, talvez possa ser útil para você:

Dois fans de qualidade na frente jogando ar frio para dentro. Um water cooler na traseira jogando o ar para fora, e mais dois fans superiores tirando o ar quente de dentro do gabinete 

também é uma excelente ideia, o que me pegou mesmo foi essa parte de como colocar ele na frente, porque se eu colocar atrás do radiador jogando o ar pra frente eu acho que esquentaria mais... duvida cruel kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao gabinete, o Versa c22 tem varios modelos, qual o seu? 

vou usar um DT3 sports com suporte para um water cooler de 240mm na frente ou dois fans 120; dois fans superiores e um fan traseiro. 

Não é um gabinete caro, e vem com lateral de acrílico e controle de fans

 

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, T. Brito disse:

porque se eu colocar atrás do radiador jogando o ar pra frente eu acho que esquentaria mais... duvida cruel kkk

realmente, faz sentido.

Já conhece os watercoolers "sanduíche"? uahsuhsua

vou usar um desses, para evitar essa situação. Mas acredito que comprando um wc de qualidade não teremos esse problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Claudecir Torrezan disse:

Em relação ao gabinete, o Versa c22 tem varios modelos, qual o seu? 

vou usar um DT3 sports com suporte para um water cooler de 240mm na frente ou dois fans 120; dois fans superiores e um fan traseiro. 

Não é um gabinete caro, e vem com lateral de acrílico e controle de fans

 

é o thermaltake versa c22 snow edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo esse wc aqui, foi um dos melhores que vi utilizando apenas uma entrada de 120mm. Pessoalmente eu abro mão de um fan por um wc haushsu, mas fica ao seu critério, estou dando ideias porque no meu caso ajudou bastante Esqueci o link ahsudhaushdusad 

https://www.kabum.com.br/produto/78018/watercooler-corsair-hydro-series-h80i-v2-120mm-cw-9060024-ww

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...