Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinioes sobre a minha configuração


Posts recomendados

Compensa? ta boa? E compativel?

 

Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151 Intel UHD Graphics 630

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS GAMING DDR4

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 3GB Windforce 2X GDDR5 GV-N1060WF2OC-3GD

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

HD 1 TB padrão

 

o valor total do pc cotado na Kabum:

3119,33 parcelando em ate 12x

porém a vista com os 15% de desconto sai por

2651,15

 

porém minha intencao era montar outra config, então ja tenho essas pecas:

 

Gtx 1050ti 4g OC (paguei 911,00 a vista e pretendo vender por 800,000

e tenho uma placa-mãe:

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4 (paguei 399,00 porém ta na caixa ainda e nunca foi usada então pretendo vender por 350,00)

 

se tudo der certo com os 1150,00 das duas pecas eu ja compraria o pc a vista com os 15% de desconto investindo apenas:

1501$

 

vcs acha que compensa?

unica coisa que eu to com um pouco de receio é desse i3 com essa 1060 por mais que seja basica...

imagino que os 650w sobre bastante ainda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe não é compatível com o i3.

Se for pra investir em Intel, acho que não é uma configuração ruim.

Mas a fonte está superdimensionada. Uma CX 450 já dá pro gasto, talvez uma CX 550 se você quiser uma possibilidade de upgrade maior.

 

Agora que vi, use uma B360 em vez de uma Z370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Leonardo Frigo disse:

@ClinkLinck suporta sim, desce la nas especificacoes em cpu: "- Suporte para 8ª Geração Intel processadores Core i7 / Intel Core i5 / Intel Core i3 no pacote LGA1151"

 

 

O Chipset H270 não tem suporte para 8ª geração, se você leu isso, a loja estava errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ClinkLinck Essa placa-mãe H270 é a que ele tem e quer vender, a placa-mãe que ele quer comprar para o sistema novo é uma Z370 que suporta a 8º geração.

 

@Leonardo Frigo Esse i3 e GTX1050 não vão consumir nem 150W juntos, pegar uma fonte de 650W é desperdício de dinheiro. Fontes superdimensionadas operam fora da curva de eficiência da fonte, fazendo você gastar mais energia no fim do mês (o valor é baixo mas com o passar dos anos pode-se ter aí algum valor considerável).

 

Quanto ao seu sistema eu achei ele desbalanceado, você pega um processador de entrada, com uma placa de vídeo com pouca VRAM, uma placa-mãe de alto desempenho com uma fonte superdimensionada.

Quanta grana você tem para gastar no total? O que pretende rodar com esse PC? Em qual resolução, qualidade gráfica e taxa de quadros por segundo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardo Frigo Quanto a GTX1060 de 3GB acontece o seguinte: ela possui praticamente o mesmo desempenho da versão de 6GB porém quando algum jogo exige mais de 3GB de VRAM o sistema passa a usar a RAM para armazenar as texturas que é bem mais lenta que a VRAM, causando uma considerável queda no desempenho. Hoje em dia são poucos os jogos em que acontece isso porém com o passar dos anos será cada vez mais comum. Ou pegue a versão de 6GB da GTX1060 ou continue na GTX1050Ti de 4GB.

 

Essa placa-mãe Z370 da AORUS é de alto desempenho, para overclock e tudo mais. Coisa que o i3 8100 nem faz porque é travado para overclock. 

Se deseja jogar Fortnite a GTX1050Ti já está de bom tamanho. Pegue uma placa-mãe mais modesta de chipset H310, uma fonte Corsair CX450 que rodará tranquilamente. Sugiro até pegar um SSD com a grana que vai economizar nessa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, não investiria na intel. Vou te explicar o porque: 4 cores já está saturado, o mínimo agora pra rodar sem problemas são 6 cores, os jogos vão rodar em 4 cores, mas alguns vão usar 100% do processador. Se você pensa em upgrade, não vai valer a pena. Vai pegar um i7 ou i5 e o ganho de desempenho não vai ser gritante, além de ter uma plataforma morta já. Te aconselho a pegar o ryzen 3 2200g + b350+ 8gb 2400/2666mhz e uma cx 450 ou vs 500. Ai com a diferença, você pega a gtx 1060 de 6gb. Se você não usa monitor full hd 1920x1080 a versão de 3gb serve. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...