Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jr_cabelo

Migrar Windows Server 2008 para outra máquina

Recommended Posts

Bom dia pessoal, não sei se esse tópico é especificamente pra cá, mas vai meu problema. Tenho um servidor (com windows server 2008) com um software para uma rede de lojas e adquiri uma máquina mais potente. Tentei simplesmente migrar o ssd de um pc para outro, mas como esperado o SO não iniciou. Tentei ainda alguns comandos com o cd de instalação, como fixboot e fixmbr mas não funcionou. Sei que o ideal seria a formatação mas como não posso ficar com o servidor muito tempo parado pois todas as lojas dependem dele para ser realizado as vendas e além disso eu teria que entrar em contato com o fornecedor do software para fazer toda a instalação novamente, o que iria passar ainda mais tempo. Tem alguma forma, comandos de fazer essa migração dar certo? Andei vendo algumas coisas relacionadas a sysprep mas tenho que ter realmente certeza se dará certo. desde já deixo meu agradecimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, aconselharia você trabalhar com uma janela de manutenção, ou seja, um final de semana por exemplo ou uma madrugada.
E instalar o Windows Server do Zero, e uma versão mais recente também, como o 2012 ou 2016.
Sei que seria mais fácil tirar um HD de um servidor e por no outro, o S.O. poderia até subir, mas a confiabilidade não seria das melhores, um Update do Windows poderia fazer com que o servidor não subisse ou algo assim.
Agende com seu fornecedor um horário, mesmo no final de semana ou na madrugada, seria muito mais seguro e confiaval
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem na maquina antiga usar o sysprep... e a partir dai gerar uma para o novo servidor.. só não sei se o sysprep funciona com o windows server.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE você fala de clonar o HD, basta usar o acronis.

 

Mas em se tratando de servidores. Faça uma instalação limpa, dá trabalho agora, mas lá na frente vai poupar um trabalho violento.

Ou bota um virtualizador (vmware, hyper-v) na máquina nova e apenas replique a máquina antiga.  <-- ainda mais trabalho

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas amigos e desculpem a demora para responder.. realmente achei melhor fazer uma nova instalação. Abraço à todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×