Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar Windows Server 2008 para outra máquina


Posts recomendados

Bom dia pessoal, não sei se esse tópico é especificamente pra cá, mas vai meu problema. Tenho um servidor (com windows server 2008) com um software para uma rede de lojas e adquiri uma máquina mais potente. Tentei simplesmente migrar o ssd de um pc para outro, mas como esperado o SO não iniciou. Tentei ainda alguns comandos com o cd de instalação, como fixboot e fixmbr mas não funcionou. Sei que o ideal seria a formatação mas como não posso ficar com o servidor muito tempo parado pois todas as lojas dependem dele para ser realizado as vendas e além disso eu teria que entrar em contato com o fornecedor do software para fazer toda a instalação novamente, o que iria passar ainda mais tempo. Tem alguma forma, comandos de fazer essa migração dar certo? Andei vendo algumas coisas relacionadas a sysprep mas tenho que ter realmente certeza se dará certo. desde já deixo meu agradecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aconselharia você trabalhar com uma janela de manutenção, ou seja, um final de semana por exemplo ou uma madrugada.
E instalar o Windows Server do Zero, e uma versão mais recente também, como o 2012 ou 2016.
Sei que seria mais fácil tirar um HD de um servidor e por no outro, o S.O. poderia até subir, mas a confiabilidade não seria das melhores, um Update do Windows poderia fazer com que o servidor não subisse ou algo assim.
Agende com seu fornecedor um horário, mesmo no final de semana ou na madrugada, seria muito mais seguro e confiaval
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE você fala de clonar o HD, basta usar o acronis.

 

Mas em se tratando de servidores. Faça uma instalação limpa, dá trabalho agora, mas lá na frente vai poupar um trabalho violento.

Ou bota um virtualizador (vmware, hyper-v) na máquina nova e apenas replique a máquina antiga.  <-- ainda mais trabalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...