Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video não reconhecida


Posts recomendados

Bom dia, montei um setup todo ZERADO, da caixa e dentro os componentes comprei uma GTX 1060 3gb da EVGA, porém, ela não está sendo reconhecida pelo meu windows, instalei o windows 10 64 bits e atualizei TUDO pelo Windows Update, porém, ainda assim não é reconhecida de nenhuma forma, creio que não seja a placa-mãe, pois tirei da caixa ontem também, atualizei a BIOS, também não da, o sistema reconhece apenas o Intel Graphics 610 que é do processador, não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar ficarei grato...

 

placa-mãe: MSI H110M V-H Plus

Processador: Intel Pentium G4560

Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR4

Fonte: Corsair 550

SSD: 120GB

Placa de Video: GTX 1060 3 GB EVGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Saulo Matuoka Olá, Saulo, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, você conectou o cabe de vídeo na GPU ou no onboard da placa-mãe?

Pergunto isto pois, acontece de vez em quando.

Bom dia Gabriel, obrigado pela resposta rapida, por ser minha primeira montagem espero que entenda meu desentendimento.

 

Então, qual seria esse cable? O unico que conectei é o alimentador de fonte na minha placa de video, e a placa no pci express, somente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Saulo Matuoka Cabo* então o cabo de vídeo, que você utiliza, como HDMI, D-SUB(VGA), DVI, você o conectou na placa-mãe ou na placa de vídeo?

Na placa-mãe, por que na Placa de Video não da video nenhum, na hora de reconhecer no sistema também não aparece nenhuma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Saulo Matuoka disse:

Na placa-mãe, por que na Placa de Video não da video nenhum, na hora de reconhecer no sistema também não aparece nenhuma placa de video.

Você ja testou deixar o PC ligado por um tempo após ligar ele com o cabo de vídeo conectado a placa de vídeo para ver se o mesmo da vídeo depois de certo tempo. Pode ser que ao ligar o computador o mesmo não de vídeo de imediato devido algum tipo de configuração da BIOS para reconhecer primeiramente no boot o vídeo on board. Sendo assim faça o teste: Conecte o cabo de vídeo na VGA e então ligue o seu computador, espere algum tempo pra ver se o mesmo da vídeo após dar boot no sistema e o mesmo reconhecer a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Saulo Matuoka O correto seria conectar na placa de vídeo, você utiliza estabilizador?

Quando você liga o computador com o cabo na placa de vídeo ele fica um tela preta correto? Porém ele desliga ou permanece assim?

O correto seria, porém não da certo de forma alguma, estou ficando agoniado, não utilizo nenhum estabilizador.

 

Permanece preta, porém eu coloco na placa onboard e da imagem normal.

adicionado 1 minuto depois
agora, diogoprata disse:

Você ja testou deixar o PC ligado por um tempo após ligar ele com o cabo de vídeo conectado a placa de vídeo para ver se o mesmo da vídeo depois de certo tempo. Pode ser que ao ligar o computador o mesmo não de vídeo de imediato devido algum tipo de configuração da BIOS para reconhecer primeiramente no boot o vídeo on board. Sendo assim faça o teste: Conecte o cabo de vídeo na VGA e então ligue o seu computador, espere algum tempo pra ver se o mesmo da vídeo após dar boot no sistema e o mesmo reconhecer a VGA.

Já tentei fazer isso, porém como não tenho adaptador usei o HDMI, e nada, o problema amigos é que não aparece no gerenciador de dispositivos que tem alguma placa conectada, pelas minhas config seria algum problema de incompatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, diogoprata disse:

Tente testar sua VGA em outro computador, mas tenha em mente que deverá junto colocar sua fonte pois tem certeza que a mesma é de qualidade para que não venha a danificar seu componente.

Então Diego, eu acho muito difícil ser algum erro de hardware, pois TODOS os componentes foram tirados da caixa ontem

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Saulo Matuoka Quanto tempo deixou +/- conector na placa de vídeo tentando iniciar?

Não lembro, mas uns 5 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, le007 disse:

@Saulo Matuoka A placa de vídeo dá algum sinal de vida, os coolers giram? Verificou se a placa está devidamente encaixada no PCI Express? O cabo da fonte que você conectou, é realmente o que vem escrito PCI no conector?

Sim, os cabos estão escritos pci express, os coolers giram por uns 15 segundos, mas dps para, me disseram que isso era "normal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...