Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.698 – 08/05/2018

Recommended Posts

Boletim 1.698 – 08/05/2018
Boletim 1.698 – 08/05/2018
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. NVIDIA anuncia o cancelamento do GPP (GeForce Partner Program)  

2. AMD estaria impedindo o comércio das placas de vídeo da ASRock na Europa

3. Micron e Cadence firmam parceria para fabricar módulos de memória DDR5

4. Fitbit e Google se unem para aprimorar rastreadores de saúde

5. Samsung registra patente de novo dispositivo móvel multitelas

 

1. NVIDIA anuncia o cancelamento do GPP (GeForce Partner Program)  

 

A NVIDIA divulgou em seu blog a decisão de encerrar o GPP (GeForce Partner Program) como forma de combater a desinformação acerca do assunto.

 

No comunicado, a NVIDIA disse que a maioria dos parceiros concordou com as regras do programa, que não mudaram os proprietários das suas marcas e as companhias podiam decidir como apresentar seus produtos para os jogadores.  

 

O programa começou a receber críticas após a divulgação da obrigatoriedade de as empresas parceiras terem suas marcas atreladas unicamente às placas de vídeo GeForce.

 

A ocasião, a NVIDIA afirmou que as empresas que optassem em participar do programa não precisariam usar suas marcas para exclusividade, podendo criar outras novas com essa finalidade. A empresa defendia ainda que o GPP serviria para mostrar aos consumidores que estariam comprando uma placa GeForce ao relacioná-la a marcas específicas.

 

A ASUS ainda não se pronunciou sobre o assunto, visto que havia revelado sua nova marca Arez, para se adequar ao programa da NVIDIA.

 

O GPP foi lançado no dia 1 de março de 2018.

 

2. AMD estaria impedindo o comércio das placas de vídeo da ASRock na Europa

 

Rumores apontam que a AMD estaria impedindo a venda no mercado europeu das novas placas de vídeo Phantom Gaming com gráficos Radeon, da ASRock, lançadas em abril deste ano no mercado asiático.

 

Segundo um representante da ASRock, a AMD não teria concordado com a empresa acerca dos trâmites para vender seus produtos nos países da União Europeia.

 

Até o momento, a AMD não se pronunciou sobre o assunto.

 

3. Micron e Cadence firmam parceria para fabricar módulos de memória DDR5

 

As companhias Micron e Cadence anunciaram a produção em conjunto do primeiro módulo de memória DDR5-4400, com promessa de ser 37,5% mais rápido do que a memória DDR4.  

 

De acordo com informações, a Cadence forneceu o controlador de memória DDR5 e PHY para o protótipo, enquanto a Micron produziu os chips de 8 GiB, fabricados com processo de 7 nanômetros da TSMC.

 

O protótipo tem latência CAS de 42 e foi testado em 1,1volts.

 

Estima-se que a adoção de memórias DDR5 acontecerá de forma gradual até 2021.

 

4. Fitbit e Google se unem para aprimorar rastreadores de saúde

 

A fabricante Fitbit anunciou que implementará em seus rastreadores fitness a Interface de Programação de Aplicativos (API) do Google Healthcare, com o intuito de fornecer dados de saúde diretamente aos sistemas de registros médicos eletrônicos.

 

James Park, cofundador e CEO da Fitbit, disse que a parceria permitirá transformar e ampliar seus negócios, bem como aprimorar a experiência aos usuários e ao sistema de saúde. Park comentou ainda que essa colaboração acelerará o ritmo da inovação na definição da próxima geração de serviços de saúde e dispositivos vestíveis.    

 

As empresas esperam que, com o fluxo constante de dados sobre a saúde do usuário, a tecnologia auxilie médios a identificar, de outro modo, o diagnóstico de doenças para agir de forma efetiva.

 

5. Samsung registra patente de novo dispositivo móvel multitelas

 

A Samsung registrou no USPTO (United States Patent and Trademark Office) a patente de dispositivo móvel dobrável, trazendo dobradiças intermediárias que mostram multitelas dinâmicas.

 

Conforme o documento da patente, o dispositivo poderia ser utilizado em modo panorâmico, todo aberto; com duas telas horizontais; e com apoio para visualizar a tela na vertical, entre outras não especificadas.  

 

Além disso, as dobradiças seriam ativadas por meio de um sensor de toque e configuradas de acordo com especificações pré-definidas pela Samsung.

 

Não há informações sobre quando a ideia da patente será introduzida em algum dispositivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×