Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe é compativel com os coolers e o gabinete?


Posts recomendados

Galera sou meio perdido no assunto de hardware e é o seguinte...
Eu irei comprar uma Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H310M-HDV/M.2 DDR4
Juntamente iria comprar um gabinete,coolers e watercooler.
só que a duvida é essa:

Como eu ligaria os 3 cooler frontais,os 3 cooler superiores, 1 cooler traseiro e o watercooler [usaria o water cooler nos 2 cooler frontais do gabinete ] na placa-mãe? ou o que eu usaria para ligar todos?
Irei usar :
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
Watercooler Deepcool Maelstrom 240T Intel/AMD 240T
Cooler FAN DeepCool Wind Blade 120 12x12cm
Gabinete Sharkoon TG5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevYoung O mais correto seria usar os cooler do wc na part de cima, soprando o ar pra fora do gabinete. Os três coolers da frente você instala na posição em que eles joguem ar frio pra dentro do gabinete, e o cooler traseiro jogando o ar quente para fora.

 

Mas vejo um certo desequilíbrio na sua configuração. Qual processador que vai utilizar? porque para usar um WC, estimo que iria usar um I5 ou I7 da linha K para fazer overclock, mas com a placa-mãe que você está comprando (H310) isso não será possível. E outra, pra quê uma fonte de 650 watts, se uma CX 550 suporta até uma 1080?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei usar um i5 8500 + gtx 1060,queria saber como eu plugaria todos esses coolers na placa-mãe,ou o que precissaria? é o seguinte do WC,um cooler master ta 105 reais aqui,e o water cooler na promoção por 210,como eu teria um dinheiro sobrando e não faria falta eu iria colocar por que moro em um lugar mt fechado e quente.

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Seguinte,essa placa-mãe suporta o watercooler,3 cooler frontais,3 superiores e 1 inferior? por que eu não entendo muito e o que eu sei é que os cooler tem que plugar na placa-mãe,então essa é minha duvida,se essa placa-mãe tem os slot pra tanto cooler,esse gabinete já vem com 4,eu adicionaria o watercooler + 1 no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É muito cooler pra uma placa-mãe.

Pelo que vi nas imagens ela só tem um para cooler do processador e um para cooler de gabinete. Como vai usar watercooler, vai precisar usar os 2 nele.

 

Para ligar os coolers de gabinete você tem 2 alternativas:

1 - ligar todos no molex da fonte, na rotação máxima.

2 - comprar um controlador de fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, RevYoung disse:

Então essa placa-mãe n suporta watercooler correto?

??

Leia novamente o que eu disse.

9 horas atrás, Math.Pi disse:

É muito cooler pra uma placa-mãe.

Pelo que vi nas imagens ela só tem um para cooler do processador e um para cooler de gabinete. Como vai usar watercooler, vai precisar usar os 2 nele.

 

Para ligar os coolers de gabinete você tem 2 alternativas:

1 - ligar todos no molex da fonte, na rotação máxima.

2 - comprar um controlador de fans.

 

4 horas atrás, RevYoung disse:

 e o melhor para usar todas fan seria um molex ou um controlador de fan

?

Isso é contigo. Se não ligar para o barulho exagerado, ligue tudo em molex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...