Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Status: 0xc000000f - O que fazer?


Posts recomendados

Bom dia. Sou leigo em informática e queria ajuda com um Notebook/Netbook Sony Vaio com Windows 7 instalado.

 

Algumas especificações, também a nível de informação:

- Windows® 7 Starter

- Intel® Atom™ Inside™

E uma identificação perto do teclado: VPCM120AB

Modelo PCG-21311X

 

Me aparece a seguinte mensagem (após reparo mal-sucedido e inicialização falha do Windows):

 

"Gerenciador de Inicialização do Windows

 

O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema. Para corrigir o problema:

 

1. Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.

2. Escolha as configurações do seu idioma e clique em "Avançar".

3. Clique em "Reparar o seu computador".

 

 

Se você não tiver o disco, entre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência.

 

 

Status: 0xc000000f

Informações: A seleção da inicialização falhou porque um dispositivo necessário está inacessível."

 

Pois bem, não fui ainda a nenhuma assistência técnica, pra tentar ao menos clarear qual o problema em algum fórum de respostas. Este é o primeiro que busco ajuda. Tenho o palpite de que seja um problema causado pela placa wireless, que do nada apagou a luzinha e não conectou mais (deve ter queimado). Depois que reiniciei, sempre apareceu a tela preta com as informações acima. Já dei F8 e selecionei todas as opções (modo de segurança, prompt de comando, log, depuração, última configuração válida, etc), mas todas são inúteis e fazem voltar à tela preta.