Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Status: 0xc000000f - O que fazer?


Posts recomendados

Bom dia. Sou leigo em informática e queria ajuda com um Notebook/Netbook Sony Vaio com Windows 7 instalado.

 

Algumas especificações, também a nível de informação:

- Windows® 7 Starter

- Intel® Atom™ Inside™

E uma identificação perto do teclado: VPCM120AB

Modelo PCG-21311X

 

Me aparece a seguinte mensagem (após reparo mal-sucedido e inicialização falha do Windows):

 

"Gerenciador de Inicialização do Windows

 

O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema. Para corrigir o problema:

 

1. Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.

2. Escolha as configurações do seu idioma e clique em "Avançar".

3. Clique em "Reparar o seu computador".

 

 

Se você não tiver o disco, entre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência.

 

 

Status: 0xc000000f

Informações: A seleção da inicialização falhou porque um dispositivo necessário está inacessível."

 

Pois bem, não fui ainda a nenhuma assistência técnica, pra tentar ao menos clarear qual o problema em algum fórum de respostas. Este é o primeiro que busco ajuda. Tenho o palpite de que seja um problema causado pela placa wireless, que do nada apagou a luzinha e não conectou mais (deve ter queimado). Depois que reiniciei, sempre apareceu a tela preta com as informações acima. Já dei F8 e selecionei todas as opções (modo de segurança, prompt de comando, log, depuração, última configuração válida, etc), mas todas são inúteis e fazem voltar à tela preta.

 

Minha dúvida: queria saber se consigo formatar, ou reparar em algum prompt oculto, ou conseguir entrar no Windows sem o tal dispositivo necessário (que acho que seja a placa wireless), ou mexer na BIOS pra voltar a um estado anterior à falha... Meu notebook/netbook não tem entrada para CD/DVD (na internet vi um negócio de partição oculta, se alguém souber de algo fico agradecido), e não tenho pendrive ou dispositivo bootável (caso haja alguma solução que não precise disso eu agradeço mais ainda).

 

Só quero usá-lo novamente, não tenho nenhum arquivo importante e se pudesse formatar sem estar podendo entrar no Windows, melhor ainda. Só preciso de dicas para contornar esse problema do boot.

 

Um abraço a todos e bom dia.

Att.,Marlon Chaves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...