Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois roteadores conectados na mesma rede


Posts recomendados

Tenho 2 andares na casa e coloquei um roteador por andar, o principal sai do segundo(modelo intelbras IWR 3000N) e o roteador do primeiro(DLINK DIR610N) está configurado como acess point, mas não sei se configurei certo por que quando se conecta aos dois WI-FI eles tem o mesmo IP, mesmo gateway, mesm endereço MAC são idênticos e imagino que isso crie algum tipo de conflito na rede. É assim mesmo ou cometi algum erro ao configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar configurar ele com um IP diferente e ver o que acontece, mas o próprio modem tem um sistema de acess point que quando voce marca ele faz tudo sozinho, exceto desativar o DHCP mas de todo jeito algumas vezes a internet se desconecta sem explicação então acho que tá errado sim terem o mesmo IP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Reinaldo.Ruggiere Boa tarde

 

O roteador principal é 192.168.1.1 e o segundo é 192.168.1.2, no segundo roteador você desabilita o DHCP.

Feito isso é só ligar a porta LAN de um roteador na porta LAN do outro roteador, e está configurado.

repetidor.JPG

 

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...