Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois do teste, intel ou amd?


tri10

Depois do teste, intel ou amd?  

1 voto

  1. 1. Depois do teste, intel ou amd?

    • Pentium 4 2,8
    • XP 2800+
    • outros
      0


Posts recomendados

Bom achei a maior piada esse teste, colocaram o melhor chip7 p/ Intel e colocaram o Kt400 + DDR 400 fora de sincronia, que sabemos que é um piada o desempenho !  :laugh: teria que ter colocado um Nforce 2 na parada assim a luta ficava igualada !

fora o fato das temp Athlon a 100ºC :laugh:  !tem muitas board que tem um bug na leitura do diodo interno do T-bred. deveriam, ter medido com um termometro p/ determinar a temp corretamente só p/ ter certeza, pois ninguém me convence que o 2800+ com o V7+ estaria a 100ºc !  :o isso seh serve p/ continuar com a lenda que AMD esquenta mais que a Intel.

Sem querer ofender ninguém do Clube do Hardware essa é minha opinião !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei linda esta frase:

Em termos tecnológicos, a estrutura interna do Athlon XP é melhor que o do Pentium 4. Repare que apesar de terem desempenho iguais, o modelo da AMD roda a apenas 2,25 GHz, enquanto o da Intel roda a 2,80 GHz.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também queria ver  o XP num nforce2 ou mesmo num KT333 com memória síncrona, acho que ia dar melhor desempenho.

Mas de qualquer forma eu acho que o desempenho de processamento vai ser parecido mesmo.

Sorte que a intel conseguiu melhorar o P4, porque aqueles primeiros eram um fiasco.

Só que essa história de que o P4 2.8 é mais barato que o XP2800+ eu acho difícil... Enquanto são topo, e nos esteites, é uma coisa. Mas quando esses processadores chegarem ao alcance de nós "meros mortais", duvido que o preço do P4 não seja bem maior do que o do XP.

É só ver no "mundo real", essa semana mesmo eu estava vendo uma lista em uma loja, e o P4 mais barato (1.6) está mais do que o dobro do XP mais rápido que eles tinham (XP 2200+).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jucazero@08 Fev. 2003,11:33

Aqui onde eu moro é MUUUito quente. Não tem ar condicionado. O teste me resolveu uma dúvida para meu proximo computador (mas só se o P4 custar o mesmo que o AMD)

Isso não é mais problema jucazeiro, hoje em dia a proteção termica do amd já é em alguns pontos melhor do que a da intel, além disso a temperatura maxima que o processador xp suporta é 90º enquanto o p4 só suporta 75º

mais uma razão para escolher o amd -xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+08 Feb. 2003,12:36-->
jucazero@08 Fev. 2003,11:33

Aqui onde eu moro é MUUUito quente. Não tem ar condicionado. O teste me resolveu uma dúvida para meu proximo computador (mas só se o P4 custar o mesmo que o AMD)

Isso não é mais problema jucazeiro, hoje em dia a proteção termica do amd já é em alguns pontos melhor do que a da intel, além disso a temperatura maxima que o processador xp suporta é 90º enquanto o p4 só suporta 75º

mais uma razão para escolher o amd -xp

Aqui no meu estou usando um coolerzinho vagabundo de apenas 40 reais e a temperatura não passa dos 50 graus, vale lembrar também que tenho mais dois coolers comprados a 8,00 reais cada, um jogando ar para dentro e o outro jogando ar para fora.

Acho ser uma boa temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@08 Feb. 2003,18:36

um pouco fora so assunto mas as quase todas as placas-mãe boas tem proteção contra alta temperatura, você não vai perder o seu processador por aquecimento, que é uns dos grandes medos!

Colega. A proteção todos tem, mas o problema é que, por acaso se o dissipador se soltar por ums meros 5 segundos, ou o cooler parar, a cpu já irá para o beléléu, mesmo que a mother avise e desligue o micro.... é muito rápido a queima.. é em milissegundos.. :((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também acho que deveriam procurar esclarecer sobre essa temperatura de 100ºC antes de escrever isso. Se o processador só é garantido trabalhar com estabilidade abaixo de 85ºC, como aguentaria overclock se estivesse realmente a 100ºC?

Tem algum bug nessa board que foi testada.

Deixa mostrar a calibração que fiz:

http://www.cleberlr.hpg.com.br/ajuste.gif

Eu tinha percebido um bug na medição de temperatura, e nos fóruns gringos rolava o mesmo papo. Fiz a medição da temperatura em diversas frequências (aqui só 3 porque foram as anotações que encontrei, mas foram todos lineares), desde 667MHz até 2GHz, rodando CPUBurn por cerca de 30 minutos, com gabinete aberto, para ver qual a temeperatura máxima atingida. Como não variei o Vcore, a corrente consumida é aproximadamente linear com a frequência (o gráfico atesta isso). Como a medida é feita pelo diodo térmico interno do Athlon XP, a medida tem erro de apenas 1ºC.

Do gráfico você tem a seguinte pergunta. É razoável que o processador rodando a 0MHz, consumo 0 Watts rode a uma temperatura 15ºC maior do que a temperatura ambiente(31ºC) ?

Evidentemente que não. Isso é um erro de medição, e deveria ser checado num caso como este (o teste do Clube do Hardware).

Outro dia também mandei email para um site que tinha testado a capacidade de overclock de um Athlon TBred 1700+, que testou numa 8K3A+. O cara parou o overclock porque a temperatura estava a 79ºC (com um cooler SLK800!). O cara preferiu ignorar tudo o que eu disse.

Ou seja, não confie em tudo o que você vê. Porque esse bug tem sido tão comum eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 graus? Quem acredita nisso é muito leigo de mais!!!

Um processador trabalhando a 100 graus você nem consegue ficar no ambiente (é sério!!) se tanto calor que vai gerar, que belo motivo para os leigos e bostinhas que gostam e são apaixonados por P4 falarem, não compro athlon porque ele esquenta!! hauhauhuahuha  Que podre, de hoje em diante eu só dou risada! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente,

O teste ruim que o pessoal aqui do Clube fez hein?!?!

Ficaram meses chorando pro pessoal da Intel e depois da AMD mandarem esse modelos pra depois eles fazerem um testezinho meia boca desse?? 2 páginas e mal feitas ainda!

Escolheram tudo errado, as placas mãe, as frequências de operação da memória, até a placa de vídeo, que não infuência muito mas não custava ser melhor!

Não dá pra tirar base nenhuma por esse teste!

Eu disconsiderei.

Se quiserem relamente comparar esse fois processadores procurem artigos extrangeiros.

aqui tem bons testes com os dois em vários programas e tem um aqui também, além de dezenas de outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu acho o XP bom, mas não vou mais comprar, não pelo teste, ma pelo q vi na prática, a ##### ferve mesmo com Volcano...tá doido, não quero um processador pra ter q ficar monitorando temperatura, coloco então um volcano no P4 e esqueço a temperatura...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...