Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para rodar Macros em Planilhas Pesadas do Excel até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Por gentileza, peço que analisem e sugiram ideias de uma configuração adequada.

 

Preciso escolher uma configuração para executar com rapidez tarefas no Excel. O problema é que as planilhas que uso são muito grandes, com cerca 150 colunas por 4000 linhas, só em células calculadas, o que dá mais ou menos umas 600000 células calculadas. 

 

Uma tarefa típica é: Para testar aproximadamente 6000 hipóteses, uma macro recorrentemente substitui parte dos dados na planilha, calcula e registra os resultados, uma vez para cada uma dessas 6000 hipóteses.

 

O trabalho consiste em executar milhares de vezes essas tarefas típicas. 

 

Atualmente, estou usando um velho Phenom II X6 1090T 3,2 GHZ, com 4GB e HD de 1 tera. Essa configuração consegue testar cerca de 50 hipóteses por minuto, o que é muito lento.

 

Gostaria de saber que processador, placa-mãe, memória, ssd, etc, podem ser mais adequados?

 

Um detalhe importante é que tenho uma verba de 5000 ou pouco mais. 


Agradeço ao que leram até aqui e agradeço mais ainda a quem puder ajudar. 
  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para estas aplicações recomendo

CPU: Ryzen 7 1700,2700 (8c/16t) / MoBo: B350 / DDR4 16gb / SSD,HD / Fonte: 450w 80 plus

Placa de vídeo: você pode pegar uma de entrada já que não vai exigir do vídeo 

AMD Radeon,RX, NVidia GT,GTX,Quadro

 

Obs: Para os Ryzen serie 2000 comprar Placas-mãe a320,b350,x370 com a bios atualizada ou peça para o vendedor atualizar

Loja: KaBuM/Pichau/Terabyteshop/Cissamagazine 

Mercado livre acha (Fonte,HD,SSD,Ram) Mais barato com frete grátis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Olá Andros, Evandro e Atretador. Obrigado pelas informações. 

 

Andei dando uma pesquisada sobre os processadores recomendados. Com preços do Kabum e Benchmark do www.cpubenchmark.net, compus a tabela que aparece na imagem anexa.

 

Pergunto: 
1- Tendo em vista os dados, dá para afirmar que a melhor opção é o Ryzen 7 2700?
2- Phenon II é meu processador atual. Posso concluir que a velocidade de processamento do Ryzen 7 2700 é cerca de 2,7 vezes maior que a do meu processador atual?
 

Obrigado novamente.

 

custo beneficio processadores ryzen amd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gerbasi por este preço o 2700X pode ser interessante. (tem que ver a questão de cooler, não sei se o X ainda vem sem)

 

2 horas atrás, Gerbasi disse:

2- Phenon II é meu processador atual. Posso concluir que a velocidade de processamento do Ryzen 7 2700 é cerca de 2,7 vezes maior que a do meu processador atual.

 

Neste teste, em outros o resultado vai ser diferente, mas, que é bem mais rápido, é.

 

--

 

EDIT.

 

Pro seu caso talvez seja mais interessante um i7 8700.

 

https://www.anandtech.com/show/12625/amd-second-generation-ryzen-7-2700x-2700-ryzen-5-2600x-2600/13

 

Depende dos preços. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...