Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6300 reiniciando PC


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Eu comprei recentemente um AMD fx 6300. Coloquei ele na minha placa-mãe uma m5a78l-m lx/br. No primeiro dia não tive nenhum problema, mas conforme ia se passando o tempo senti que meu pc ta um pouco lerdo, não está como no primeiro dia q usei o processador. E também ele está reiniciando do nada. Eu dei uma pesquisada e vi q poderia ser temperatura ou BIOS.

A temperatura dele fica em torno de 60 graus, então acho q n seja isso. Agora no caso do BIOS, vi q tem que ter uma versão atualizada e a minha é 0802. Me digam o que eu posso fazer. Eu migrei de um athlon II x2 270 faz uma semana, e n quero ter me arrependido.

Minha config

fx 6300

m5a78lm lx/br

4gb de ram

500gb de hd

randeon hd 6670

cx 430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, diogoprata disse:

Atualize a BIOS para versão mais recente. Entre na BIOS coloque overclock manual nas opções da Jumperfree e desative o turbo core do processador aumente multiplicador para que o mesmo trabalhe em 3,8GHZ e sete o vCore em 1,25 pra ver se o problema persiste.

como eu atualizo e faço tudo isso? Entra nela eu to ligado, mas o que você pediu n sei como encontrar.

TEm algum perigo eu fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um link com a versão mais recente da BIOS.

Sugiro que veja este vídeo no youtube de como proceder para atualização da mesma. Mas ja vou adiantando que você precisa colocar o arquivo da Bios atualizada em um pendrive para assim o fazer.

Mas tenha total certeza de que sua máquina não vai desligar ou reiniciar durante o procedimento de atualização da BIOS para que não perca a utilidade da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, diogoprata disse:

Segue um link com a versão mais recente da BIOS.

Sugiro que veja este vídeo no youtube de como proceder para atualização da mesma. Mas ja vou adiantando que você precisa colocar o arquivo da Bios atualizada em um pendrive para assim o fazer.

Mas tenha total certeza de que sua máquina não vai desligar ou reiniciar durante o procedimento de atualização da BIOS para que não perca a utilidade da placa-mãe

Muito obrigado!!! você acha que será necessario comprar um cooler novo pro processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende muito do uso, se você deixar ele operando a uma frequência que não exceda os limites dele não há necessidade, a não ser por ruído ou algo do tipo pois o cooler box dele as vezes tende a fazer bastante barulho em altas rotações. Vou deixar um post abaixo para aprender mais sobre o que eu estou tentando lhe explicar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, diogoprata disse:

Tudo depende muito do uso, se você deixar ele operando a uma frequência que não exceda os limites dele não há necessidade, a não ser por ruído ou algo do tipo pois o cooler box dele as vezes tende a fazer bastante barulho em altas rotações. Vou deixar um post abaixo para aprender mais sobre o que eu estou tentando lhe explicar.

 

valeu pela ajuda. xD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, diogoprata disse:

Atualize a BIOS para versão mais recente. Entre na BIOS coloque overclock manual nas opções da Jumperfree e desative o turbo core do processador aumente multiplicador para que o mesmo trabalhe em 3,8GHZ e sete o vCore em 1,25 pra ver se o problema persiste.

Cara posso fazer isso antes de atualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...