Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação do windows 10 por dentro


Posts recomendados

Atualmente trabalho com windows 7 pro - Se eventualmente eu resolver migrar para o windows 10 teria que fazer backup de quase 4 teras de arquivo para depois formatar o que tornaria o processo extremamente difícil e trabalhoso - o atendente da microsoft afirmou que a empresa poderia fazer a instalação do windows 10 " por dentro " remotamente sem precisar  formatar para retirar o windows 7 e sem perda de arquivos - gostaria de confirmar se isso é possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergio velloso Olá Sérgio, boa tarde.

Algum tempo atrás era possível atualizar do Windows 7 ou do 8/8.1 para o Windows 10 e mo caso ele viria ativado já caso você tenha uma licença original no seu sistema atual, sem, falar que seus arquivos e programas eram mantidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível é, você consegue fazer isso com facilidade. Seria interessante alguém que instalou o Windows desta forma - atualmente - deixar um feedback por aqui. Pois, na época de lançamento do Windows 10, fazer essa instalação era pedir para sofrer. Se passaram três anos no entanto, será que hoje compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade seria uma atualização, e como foi citado acima isto sempre causava problemas com programas e drivers instalados.

Esses 4TB de arquivos estão em um único disco?

Se voce tem o Windows 7 com chave legítima e vai comprar o Windows 10 direto da Microsoft aceite a oferta do suporte deles.

Depois poderia fazer isso:

O Windows 10 tem um recurso muito interessante que é a Restauração de Sistema com 3 opções. Tem uma que é desinstalar os programas mas manter os arquivos pessoais. É claro, depois teria que reinstalar os programas.

 

05-nada.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

f_neto  > a  licença do windows 7 é legitima e instalada remotamente pela própria microsoft - o representante da microsoft solicitou que eu comprasse o windows 10, na microsoft ou não, e eles fariam essa instalação remota , operação que segundo ele dura cerca de 1 hora - Os arquivos estão em 2 discos - Tem algum obstáculo estar em 2 discos ? - É logico que eu dou preferência a primeira opção de manter programas e arquivos embora meu receio maior seja perder arquivos e não programas pois estes podem ser reinstalados -Não há qualquer risco de perder algum arquivo ?

 

 Bryan Sheldon > Bryan , é  a Microsoft a responsável pela instalação que é gratuita , mas realmente eu soube que no primeiro momento em que o windows 10 grátis era instalado no lugar do windows 7 houve muitas reclamações - atualmente não sei se isso foi superado .

 

 GabrielLP14 > Gabriel, como disse o windows 7 é original mas eu não posso fazer como antigamente quando se recebia de presente o windows 10 pois terei que compra lo, mas como você informou que arquivos e programas serão mantidos vale a pena pois para eu mandar formatar na assistência técnica teria que comprar um HD de 2 teras e ainda pagar a mão de obra do técnico - O fato dos arquivos estarem em 2 HD internos pode dificultar essa operação ?

 

Muito grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pior das hipóteses você terá um sistema lento e bugado, era o que de pior acontecia com essa atualização de um sistema operacional para outro. A menos que haja algum problema elétrico ou físico dos componentes, risco de perca de dados é baixíssimo. Por outro lado, essa lerdeza e bugs não eram regra naqueles tempos e espero que a situação esteja melhor. Converse o máximo que puder com a Microsoft e pesquise, pesquise muito a respeito disso tudo. É melhor você enrolar algumas semanas preparando tudo do que dar margem para uma falha que pode vir a comprometer a integridade de seus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...