Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
paulodossantos

HD dando erro, status bad. O que é isso?

Recommended Posts

Meu pc tem instalado o windows 7 starter (que é uma *****), ok. Ele começou a dar uma tela azul toda vez que instalo um programa ou driver. Já tentei isolar as memórias mas não adiantou, continua dando o mesmo erro. Me disseram que pode ser o HD, agora eu meio que tenho certeza que esse HD ta ruim, começou agr na tela de início aparecer uma mensagem: "hard disk bla bla bla status BAD" (anexo). Como resolver isso? Tem algo que eu possa fazer pra esse HD voltar ao normal?

IMG_20180518_150138600.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@paulodossantos Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Você consegue rodar a busca de setores defeituosos do HD Tune aí? E informar também as estatísticas mostradas pelo programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já perdi um HD da Seagate em um ano e meio de uso por Bad Blocks. Se esse for o problema, não tem muito o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga esse tutorial: 

https://denilsonmarcos.com.br/hd-tune-como-testar-hd/

Seu HD está indo para o saco, bom você já ir fazendo backup antes de usar o HD Tune. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@paulodossantos baixe o Hiren's Boot CD e dê boot no PC por ele: http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v106/

Selecione no menu "Mini XP" e, quando o XP carregar acesse no menu o programa "HD Tune", como informado pelo @Foxwalt

Veja se é problema de bad block.

Se for, reinicie o PC novamente com o Hiren's, vá na opção "DOS Programs \ HD Tools (ou algo assim) \ HDD Regenerator". Selecione a opção "Scan & Repair".

Editado por Erso

Compartilhar este post

Link para o post

@Erso O ideal quando o HD está assim não é bom ficar cutucando ele, primeiro o backup depois os testes. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Foxwalt disse:

@paulodossantos Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Você consegue rodar a busca de setores defeituosos do HD Tune aí? E informar também as estatísticas mostradas pelo programa.

@Foxwalt rodei, e pelo que percebi vou ter que trocar meu HD

IMG_20180518_164023030.jpg

IMG_20180518_171306709.jpg

IMG_20180518_172206036.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@paulodossantos esse disco tem bad blocks (2ª imagem) e os setores para realocar dados acabaram (3ª imagem).

Se não me engano, quando outros setores falharem o HD começará a perder dados.

Faça um backup dos dados desse HD e rode o HDD Regenerator, como mencionei anteriormente, pois ele irá isolar os setores com bad block e vai melhorar muito os travamentos e a lentidão.

Por curiosidade, quanto tempo esse HD tem de uso?

Editado por Erso
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Compre um disco novo ou salve todos os seus dados em outro disco antes de tentar iniciar uma recuperação do disco. Eu recomendo o HDD Sentinel, e que você realize o teste de superficie Escrita e Leitura. Como são poucos setores ruins, PODE SER que o firmware do HD realoque esses setores e o disco volte a funcionar normalmente.

Edit: pela sua foto, o seu HD tem registro de falhas na partida do disco. Isso indica que ele pode estar no fim da vida. Não vale a pena arriscar manter seus dados nele.

Editado por mattaus

Compartilhar este post

Link para o post

@paulodossantos

Troca os cabos desse HD, liga o PC e tira outra foto dessa aba " Health " do HD Tune para vermos como ficou.

Esse teu HD aparentemente só tem esses setores ou pontinhos no disco com dificuldade de leitura/gravação pois o resto está bom.

Se você reinstalar o sistema é bem capaz de não dar mais tela azul ou travar pois os setores já estão marcados pelo firmware do HD que não deverá usá-los.

A mensagem " SMART Status BAD ... " que aparece no início pode ser removida se você desativar o monitoramento do SMART nas configurações do BIOS/UEFI.

Eu ainda usaria esse HD normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais