Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD dando erro, status bad. O que é isso?


Posts recomendados

Meu pc tem instalado o windows 7 starter (que é uma *****), ok. Ele começou a dar uma tela azul toda vez que instalo um programa ou driver. Já tentei isolar as memórias mas não adiantou, continua dando o mesmo erro. Me disseram que pode ser o HD, agora eu meio que tenho certeza que esse HD ta ruim, começou agr na tela de início aparecer uma mensagem: "hard disk bla bla bla status BAD" (anexo). Como resolver isso? Tem algo que eu possa fazer pra esse HD voltar ao normal?

IMG_20180518_150138600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulodossantos baixe o Hiren's Boot CD e dê boot no PC por ele: http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v106/

Selecione no menu "Mini XP" e, quando o XP carregar acesse no menu o programa "HD Tune", como informado pelo @Foxwalt

Veja se é problema de bad block.

Se for, reinicie o PC novamente com o Hiren's, vá na opção "DOS Programs \ HD Tools (ou algo assim) \ HDD Regenerator". Selecione a opção "Scan & Repair".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulodossantos esse disco tem bad blocks (2ª imagem) e os setores para realocar dados acabaram (3ª imagem).

Se não me engano, quando outros setores falharem o HD começará a perder dados.

Faça um backup dos dados desse HD e rode o HDD Regenerator, como mencionei anteriormente, pois ele irá isolar os setores com bad block e vai melhorar muito os travamentos e a lentidão.

Por curiosidade, quanto tempo esse HD tem de uso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um disco novo ou salve todos os seus dados em outro disco antes de tentar iniciar uma recuperação do disco. Eu recomendo o HDD Sentinel, e que você realize o teste de superficie Escrita e Leitura. Como são poucos setores ruins, PODE SER que o firmware do HD realoque esses setores e o disco volte a funcionar normalmente.

 

Edit: pela sua foto, o seu HD tem registro de falhas na partida do disco. Isso indica que ele pode estar no fim da vida. Não vale a pena arriscar manter seus dados nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulodossantos

 

Troca os cabos desse HD, liga o PC e tira outra foto dessa aba " Health " do HD Tune para vermos como ficou.

 

Esse teu HD aparentemente só tem esses setores ou pontinhos no disco com dificuldade de leitura/gravação pois o resto está bom.

 

Se você reinstalar o sistema é bem capaz de não dar mais tela azul ou travar pois os setores já estão marcados pelo firmware do HD que não deverá usá-los.

 

A mensagem " SMART Status BAD ... " que aparece no início pode ser removida se você desativar o monitoramento do SMART nas configurações do BIOS/UEFI.

 

Eu ainda usaria esse HD normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...